Guarani x Avaí - Bugre quer seguir fora da zona de rebaixamento

O time campineiro vem evoluindo com Felipe Conceição e tem um bom teste neste domingo

Publicado em .

O time campineiro vem evoluindo com Felipe Conceição e tem um bom teste neste domingo

Campinas, SP, 24 (AFI) - Em franca evolução desde a mudança na comissão técnica, o Guarani não quer correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento e por isso busca a vitória sobre o Avaí, neste domingo, às 18h15, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Desde a saída de Ricardo Catalá, o Bugre não perdeu mais. Foi uma vitória sob o comando interino de Sérgio Baresi e uma vitória e uma derrota com Felipe Conceição. Mesmo assim, o Guarani está perto da degola, com 18 pontos.

Já o Avaí quer reencontrar o caminho das vitórias depois de dois jogos para voltar a sonhar com o G4. No meio da tabela, com 23 pontos, o Leão vem de uma derrota dura para o Juventude, por 3 a 0, em Caxias do Sul.

Guarani está invicto há três jogos  (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Guarani está invicto há três jogos (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
OS TIMES
Devido ao pouco tempo de descanso entre um jogo e outro, já que empatou com o Vitória, por 1 a 1, em Salvador, na última quinta-feira, o técnico Felipe Conceição deixou claro que quem vai escalar o Guarani para a partida deste domingo vai ser o departamento médico.

Felipe Conceição, porém, tem algumas certezas. O lateral-esquerdo Bidu, o volante Lucas Abreu e os atacantes Bruno Paulo e Waguininho seguem vetados pelo departamento médico. Já o atacante Bruno Sávio está à disposição após cumprir suspensão automática.

O técnico Geninho deve mandar a campo uma equipe diferente da que iniciou contra o Juventude. Isso porque ele tem as voltas do zagueiro Eduardo Kunde, do lateral-direito Iury, do volante Leandrinho e dos atacantes Daniel Amorim e Jonathan.

Mas nem tudo são flores para o treinador do Avaí. O volante Jean Martim e o atacante Romulo ainda não se recuperaram da Covid-19, enquanto o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Getúlio estão lesionados.