Qual clube é o maior vice-campeão do Paulistão? Portal FI responde!

Três clubes bateram 20 ou mais vezes na trave ao longo de hora a história do Estadual

Publicado em .

Três clubes bateram 20 ou mais vezes na trave ao longo de hora a história do Estadual

São Paulo, SP, 31 (AFI) - O Corinthians é o maior vencedor do Campeonato Paulista com 30 títulos, sendo os últimos três nas últimas três temporadas. Já o rival Palmeiras é o clube com o maior número de vices. São 26 ao todo, sendo o último em 2018.

O Verdão acumula 22 títulos, mas está na seca desde 2008. De lá para cá, o Alviverde bateu na trave em 2015 e há dois anos. O São Paulo tem seca ainda maior e, para piorar, ostenta o segundo maior número de vices do Estadual.

Sem volta olímpica desde 2005, o Tricolor acumula 24 vices, sendo três no atual século (2003, 2006 e 2019). O Corinthians, por sua vez, chega a 20 vices, o último em 2011. Naquela oportunidade, o Santos foi campeão. Dono de 22 taças, o Peixe aparece com 11 vices. O último ocorreu em 2014.

Palmeiras é o
Palmeiras é o "campeão" de vices. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
VICES!
Ao todo, 31 clubes já bateram na trave no Paulistão. Entre os clubes presentes na atual edição do Paulistão, Ponte Preta - com sete -, Guarani - com dois - e Santo André e Botafogo - com um - também acumulam vices.

O Paulistão está paralisado por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda serão realizadas duas rodadas até a definição dos oito classificados e dos dois rebaixados.