Em quarentena, Zanocelo confia em reabilitação da Ponte Preta: 'Falta a bola entrar'

Antes da paralisação, meia foi titular nos dois últimos jogos da Macaca na temporada

Publicado em .

Antes da paralisação, meia foi titular nos dois últimos jogos da Macaca na temporada

Campinas, SP, 30 (AFI) - A lanterna geral no Campeonato Paulista não é motivo para desanimar Vinícius Zanocelo.

Apesar da má fase em campo, o meio-campista adota otimismo na reabilitação assim que a competição for reiniciada, após resolução da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

"Eu acho que essa questão dos resultados negativos... o que está faltando mesmo é a bola entrar. Em muitos dos jogos, nós jogamos bem e tivemos chances. Eu creio que o falta é a bola entrar. Eu acho que é isso", analisou, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Zanocelo confia em reabilitação da Ponte no Paulista - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Zanocelo confia em reabilitação da Ponte no Paulista

"Sabemos que pode voltar a qualquer momento. Nós temos na cabeça que temos de dar a volta por cima e sair desta situação. Eu tenho certeza de que vai acontecer. A gente sabe que, quando voltarmos, temos de dar a volta por cima. Vamos com tudo pra isso!", emendou.

QUARENTENA

Em isolamento social na cidade de Vinhedo, Zanocelo mantém a rotina de treinamentos home-office para manter a forma física, seguindo as planilhas enviadas pelos preparadores físicos da Macaca.

"A Ponte, neste período em que estamos parados, passou para nós os treinamentos aqui em casa. Então a gente vem se preparando aqui em casa. Eles passaram para nós um planejamento de treinos. Cada um tenta se adaptar aos treinamentos do seu jeito em casa, porque realmente não dá para ficar parado", pontuou.

"A gente sabe que, quando voltarmos, temos de dar a volta por cima. Vamos com tudo pra isso! Estou me cuidando bastante nessa quarentena. Eu faço trabalho de coaching também. Estou trabalhando também com um analista de desempenho só referente a mim nos jogos. É se preparar para, quando voltar, estar 100%", finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com apenas sete pontos e em 16º lugar na classificação geral, a Ponte Preta tem mais dois compromissos, ainda sem datas definidas, na tentativa de evitar o rebaixamento: Novorizontino (casa) e Mirassol (fora).