Educatleta, plataforma do Sindicato de Atletas de São Paulo, completa mil inscritos

O aluno número mil é Thiago Leal, ex-atleta do Botafogo-RJ

Publicado em .

O aluno número mil é Thiago Leal, ex-atleta do Botafogo-RJ

São Paulo, SP, 28 - Essa semana a plataforma Educatleta registrou mil alunos e para a surpresa da instituição o aluno mil é o carioca Thiago Leal, ex-goleiro do Botafogo.

A plataforma de estudo do Sindicato de Atletas de São Paulo é uma ferramenta de estudos onde o atleta tem acesso a vários cursos. O usuário pode acessar a hora que quiser de acordo com a sua disponibilidade.

Embora o sindicato seja situado na capital paulista, não impõe barreiras para atender a quem os procura, até porque, não são todas as entidades de classe que oferecem os benefícios que a instituição liderada pelo presidente Rinaldo Martorelli oferece. O atleta independente recebe atendimento em qualquer região.

A missão do Programa Educatleta é informar e orientar a categoria e o sindicato ao longo desses anos. A plataforma já certificou muitos atletas, pois entende que a única forma de mudar o cidadão é disponibilizando informação.

MARCA EXPRESSIVA

"É muito gratificante saber que o programa alcançou a incrível marca de mil alunos/atletas cadastrados. Isso nos mostra o quanto os atletas brasileiros tem interesse por informações e orientações para suas vidas pessoais e profissionais, e o quanto o programa Educatleta os auxiliam neste sentido", explicou o idealizador do projeto Ricardo Torrado.

Ex-goleiro do Botafogo é o aluno mil do Educatleta (Arte: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
Ex-goleiro do Botafogo é o aluno mil do Educatleta (Arte: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

"A participação e o depoimento do Thiago, aluno número mil, resume bem o sentimento de todos os atletas que participam do programa. Percebemos o quão são gratos pela oportunidade de obter informações e orientações dos principais temas que impactam na vida do atleta, de maneira acessível, gratuita e de fácil compreensão", finaliza.

O exemplo do ex- goleiro do Fogão evidencia que o projeto que nasceu em SP beneficia atletas de todo o Brasil. A instituição presa pela único motivo de sua e existência: o Atleta.

SOBRE

Sobre o Educatleta: O EducAtleta é um programa de orientação de carreira que busca proporcionar autonomia à vida do atleta, nos âmbitos pessoal e profissional.

Trata-se de uma plataforma digital para estudar de forma online e totalmente gratuita.

A cada semestre são criados novos conteúdos, assim como a atualização dos já existentes.

O atleta pode contar com cursos de Gestão e Marketing, Autonomia, Saúde e Integridade Física, Educação Financeira, Comportamento Humano, Direitos e Deveres e História do Futebol Brasileiro.

Os cursos online estão disponíveis, no site: http://www.sindicatodeatletas.com.br