Guarani leva vantagem sobre Ponte mesmo sem dérbi. Confira o Top 5 de público!

O Bugre tem o recorde de público em Campinas nesta temporada apesar do dérbi ter sido realizado com os portões fechados

Publicado em .

O Bugre tem o recorde de público em Campinas nesta temporada apesar do dérbi ter sido realizado com os portões fechados

Campinas, SP, 24 (AFI) - Em meio a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do coronavírus, o Portal Futebol Interior fez um levantamento da quantidade de pessoas que acompanharam os jogos de Guarani e Ponte Preta realizados em 2020.

Para fazer o levantamento, o Portal FI usou o site Sr. Goool (www.srgoool.com.br). Vale lembrar que o levantamento leva em conta apenas o público pagante.

Apesar de não ter contado com o apoio da sua torcida no dérbi campineiro, já que o confronto da semana passada, contra a Ponte Preta, foi realizado com os portões fechados por conta da pandemia do coronavírus, o Guarani leva vantagem sobre o rival.

Guarani detém o recorde de público em Campinas nesta temporada (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Guarani detém o recorde de público em Campinas nesta temporada (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Mais de dez mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para o jogo que terminou com a vitória bugrina por 3 a 2, de virada. Ou seja, quebraria o recorde de público na cidade em 2020.

RECORDE BUGRINO
O jogo que mais levou público em Campinas foi a vitória do Santos sobre o Guarani, por 2 a 1, pela segunda rodada do Paulistão. 9.130 bugrinos - jogo de torcida única - pagaram ingresso e foram até o Brinco de Ouro da Princesa em uma noite de segunda-feira.

A Ponte Preta emplacou o segundo e o terceiro maior público em Campinas também contra os chamados "grandes", cujas partidas são realizadas com torcida única.

Na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, pela terceira rodada do Paulistão, o borderô registou 4.338 pagantes. Já na derrota para o Palmeiras, pelo mesmo placar, na quinta rodada, 4.171 estiveram no Moisés Lucarelli.

O Top 5 é completado com duas partidas do Guarani. Quase quatro mil pessoas foram ao Brinco de Ouro e viram o empate com o Novorizontino, por 1 a 1, pela sexta rodada. Na quarta rodada, o Bugre ganhou do Santo André, por 2 a 1, diante de mais de 3.500 pessoas.

CONFIRA O TOP 5 DE PÚBLICO EM CAMPINAS

1. Guarani 1 x 2 Santos: 9.130
2. Ponte 2 x 1 Corinthians: 4.338
3. Ponte 1 x 2 Palmeiras: 4.171
4. Guarani 1 x 1 Novorizontino: 3.892
5. Guarani 2 x 1 Santo André: 3.561