Com sonho de título inédito, Paulo Roberto libera elenco do Santo André

Após dez rodadas, Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos

Publicado em .

Após dez rodadas, Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos

Santo André, SP, 20 (AFI) - A Série A1 do Campeonato Paulista segue paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.

O Santo André, dono da melhor campanha após dez rodadas, liberou os atletas por tempo indeterminado, haja vista a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter uma data prevista para reinício.

O Ramalhão foi, inicialmente, um dos poucos clubes contrários à pausa e agora tem enorme problema: caso o campeonato retorne após abril, não terá time para colocar em campo.

Afinal, dos 28 atletas inscritos, 21 têm contrato válido até o final do próximo mês. Essa é, aliás, uma grande preocupação para a diretoria, além da comissão técnica, no radar de outros clubes do país.

Paulo Roberto vive boa fase no Santo André
Paulo Roberto vive boa fase no Santo André
PROFESSOR

Paulo Roberto Santos é um dos grandes responsáveis pela ótima campanha do Santo André, líder geral com 19 pontos - se a competição fosse encerrada sem disputa do mata-mata, seria o grande vencedor do Campeonato Paulista.

Treinador, porém, entende a necessidade de preservar a saúde dos atletas e também do povo brasileiro.

"É difícil, enquanto técnico, opinar sobre as diretrizes da competição. É claro que o clube tem suas prioridades. Isso envolve pagamento de salários e contrato de atletas. Devido ao coronavírus, nós liberamos todos os jogadores por tempo indeterminado, pois ainda não sei como vai ficar a situação do campeonato", pontuou.

Entre os clubes contrários à paralisação do Estadual estão Santo André, Novorizontino, Guarani e Santo André.

Quarteto, porém, teve de acatar a decisão realizada na Federação Paulista de Futebol (FPF) e todos os clubes já liberaram o elenco, mas colocaram regras e profissionalismo.

"É um incógnita saber se realmente teremos a continuidade da competição. O Santo André foi uma das quatro equipes que votou para a continuidade e término da duas últimas partidas", falou Paulo Roberto.

"Nós temos de ver a situação mundial. Não é só o esporte que é afetado, mas sim todos os setores. Então todos os atletas levaram uma cartilha de treinamentos para casa e as recomendações do nosso Departamento Médico. É necessário se cuidar", finalizou.

CONQUISTAS

Paulo Roberto tem a conquista do Paulistão como grande objetivo da carreira, haja vista ainda não ter em seu currículo.

O treinador ainda ostenta títulos da antiga Série B2 do Campeonato Paulista até a Série A2, além de duas Copa Paulista.