Após 'apresentação de gala', Rei do Acesso abre pré-temporada no Icasa

Flávio Araújo tem como objetivo levar o Verdão do Cariri à elite do futebol cearense neste ano

Publicado em .

Treinador tem como objetivo levar o Verdão do Cariri à elite do futebol cearense neste ano

Juazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) - Com Flávio Araújo, ídolo como atleta e treinador, o Icasa apresentou o elenco na última terça-feira de olho na estreia na Segunda Divisão do Campeonato Cearense, cuja estreia acontece em 18 de abril, diante do Pacatuba.

O comandante retornou a Juazeiro do Norte para abrir a sétima passagem, após ter sido anunciado no começo de janeiro.

Profissional foi recebido com uma grande festa no interior cearense, com direito a presença de personalidades importantes: Franco Bezerra (presidente), Zacarias Silva (ex-presidente), Kleber Lavor (gerente de futebol) e Arnon Bezerra (prefeito), além de alguns deputados e vereadores.

O grande objetivo da diretoria, com volta de Flávio Araújo, cobiçado no mercado, é resgatar o Icasa à elite nacional para disputa de competições da CBF.

Após apresentação, Flávio Araújo abre pré-temporada no Icasa
Após apresentação, Flávio Araújo abre pré-temporada no Icasa

"Sou grato ao Icasa por tudo o que me ofereceu. Foi aqui que tudo começou na minha carreira como treinador. Receber o carinho dos torcedores e de várias pessoas importantes da cidade só nos fortalecem", declarou.

"A meta é realizar grande trabalho e colocar a agremiação em seu devido lugar, que é a primeira divisão do Cearense, emendou.

MERCADO

Antes de aceitar proposta do Verdão do Cariri, Flávio Araújo recebeu ofertas do futebol goiano e piauiense. O projeto da diretoria e o carinho, porém, foi fundamental para abraçar o projeto em busca de novas conquistas e acessos.

"Realmente houve convites no fim de 2019 para dirigir alguns clubes. Existiu também a proposta da diretoria do Icasa. Naquele momento, não havia acertado nada e só iria decidir no início de janeiro", pontuou.

"Felizmente, acabamos oficializando essa parceria. Venho com objetivo de, primeiramente, classificar às quartas de final e, depois, buscar o acesso à elite do futebol cearense", finalizou.

CURRÍCULO

Flávio Araújo tem grande história no Icasa como atleta e à beira do gramado. Dentro das quatro linhas, foram seis anos defendendo o Verdão. Como comandante, iniciou a carreira no clube nordestino de forma vitoriosa.

Ao todo, foram seis passagens, com dois títulos na segunda divisão e acesso à elite regional em 2003 e 2010, além de dois vice-campeonatos da primeira divisão (2005 e 2007), um acesso inédito à Série B do Brasileiro (2010) e a manutenção do time na divisão no ano seguinte.

A CARREIRA

Prestes a completar 23 anos no Mundo da Bola em 2020, Flávio é o técnico com maior números de conquista em acessos em Brasileiros: são sete no total, superando Givanildo Oliveira. No quesito estadual, é o segundo no ranking no século XXI com oito taças e 18 títulos no geral.

AS CONQUISTAS EM BRASILEIROS:

Icasa (2009): acesso à Série B

América-RN (2011): acesso à Série B

Sampaio Corrêa (2012): título invicto e acesso na Série D

Sampaio Corrêa (2013): acesso à Série B

River-PI (2015): acesso à Série C

CSA (2017): título e acesso na Série C

Treze-PB (2018): acesso à Série C