MINEIRO: Em partida isolada, Caldense vence Uberlândia e dorme na liderança

Outras três partidas serão disputadas neste domingo, quando a segunda rodada da primeira fase terá prosseguimento

Publicado em .

Outras três partidas serão disputadas neste domingo, quando a segunda rodada da primeira fase terá prosseguimento

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - Com o adiamento das partidas entre Tombense x Cruzeiro e Villa Nova x América, por conta das fortes chuvas, apenas uma partida foi disputada neste sábado, na abertura da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Atuando em Poços de Caldas, no Ronaldão, a Caldense venceu o Uberlândia, por 2 a 0.

Com o resultado, os donos da casa dormem na liderança, com quatro pontos, enquanto os visitantes seguram a lanterna, zerados. Outras três partidas serão disputadas neste domingo e darão andamento à rodada. Ficou definido que Tombense x Cruzeiro será em 22 de fevereiro, mas Villa Nova x América ainda não tem nova data.

VEJA PRÉ E PÓS JOGOS, ALÉM DOS GOLS !

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com as equipes se estudando. Aos três minutos, Luan Costa recebeu na intermediária e bateu forte por cima do gol. Aos oito, Nathan avançou em velocidade pela esquerda e enfiou para João Victor na cara do gol. O atacante alviverde teve a tranquilidade de bater na saída do goleiro e abriu o placar.

O Uberlândia chegou pela primeira vez somente aos 13, mas Alyson defendeu com tranquilidade. Os visitantes buscavam o empate. Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, Alyson foi novamente exigido e fez grande defesa. Aos 43, em nova chance do Uberlândia, Plínio subiu de cabeça e mandou à direita.

Foto: Renan Muniz / Caldense
Foto: Renan Muniz / Caldense

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a Caldense voltou determinada a ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Artur roubou bola da defesa e saiu cara a cara com o goleiro, mas pegou em baixo da bola e mandou por cima. Na sequência, em falta de muito longe, Filipi Sousa tentou cruzar na área, a bola foi na direção do gol e o goleiro quase aceitou.

Na marca dos 18, Luan ajeitou de cabeça para João Victor, ele chegou batendo para o fundo das redes, entretanto, a bandeirinha marcou impedimento. Depois, André Mensalão, que havia acabado de entrar, experimentou do meio da rua e deu trabalho para Rafael. Na sequência da jogada, João Victor finalizou e o goleiro pegou de novo.

Posteriormente, Filipi Sousa cobrou falta pela direita, Luciano Mandi testou no ângulo e o arqueiro foi buscar. A Veterana estava soberana. Filipi Sousa escapou pela direita, chutou cruzado e Rafael espalmou. O Verdão trocava passes com facilidade, e, em triangulação, Luciano Mandi rolou para João Victor, na boca do gol, que furou.

O Uberlândia voltou a finalizar somente aos 43, mas à direita do gol. De tanto insistir, a Caldense ampliou. Aos 45, a bola sobrou para André Mensalão dentro da área, que não desperdiçou e decretou o placar final.

Confira os resultados da 2ª rodada
Caldense-MG
2
x
0
Uberlândia-MG
Próximos Jogos
Boa Esporte-MG x Coimbra
26/01/2020 10:00
Atlético-MG x Tupynambás
26/01/2020 16:00
URT-MG x Patrocinense-MG
26/01/2020 16:00
Tombense-MG x Cruzeiro
22/02/2020 16:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!