Primavera 1 x 0 Capivariano - Fantasma bate Leão na abertura do Paulista A3

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba

Publicado em .

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba

Indaiatuba, SP, 25 (AFI) - O Primavera suou, mas conseguiu vencer o Capivariano, por 1 a 0, na abertura do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo, um clássico regional, foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

O único gol da partida foi marcado por Alan Rodrigues, em finalização de fora da área, aos 28 minutos do segundo tempo. Dessa forma, os donos da casa largam com três pontos na tabela de classificação, enquanto os visitantes ficam zerados.

CONFIRA O CONFRONTO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chegada foi do Capivariano. Aos sete minutos, Nolasco fez boa jogada pela ponta direita e soltou a pancada. A bola saiu lambendo o poste do goleiro Cleber. O Primavera respondeu pouco depois. Aos 11, Thiago Nonato aproveitou sobra e arriscou. Christofer se esticou todo e desviou, mas ainda viu a bola beijar a trave.

A melhor oportunidade da etapa inicial, porém, foi protagonizada por Denis, lateral-direito visitante. Ele foi derrubado dentro da área e foi para a cobrança da penalidade máxima. O defensor bateu forte, à meia altura, visando o lado esquerdo, mas o goleiro da casa, Cleber Alves, foi buscar, em bela defesa.

Foto: Reprodução / TV FPF
Foto: Reprodução / TV FPF

SEGUNDO TEMPO
A primeira grande oportunidade da etapa final foi do Capivariano. Aos 19 minutos, em contra-ataque, Conchal recebeu dentro da área e soltou a pancada que acertou a trave. No rebote, ele mesmo finalizou, mas Cleber Alves anotou pequeno milagre.

No entanto, o Primavera é que acabou abrindo o placar. Aos 28, Alan Rodrigues arriscou da intermediária, a bola deu um leve quique na grama; confiante, o goleiro Christofer tentou encaixar, mas a pelota acabou passando por baixo das pernas e entrando. Um frangaço.

Aos 42, os donos da casa tiveram a chance de matar o jogo em belo contra-ataque puxado individualmente por Thiago Nonato. Weyderson China limpou a marcação e ficou cara a cara com Christofer, que fechou bem o ângulo e impediu que a bola entrasse.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 23. O Primavera vai ao estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, encarar o Desportivo Brasil. O Capivariano, por outro lado, recebe o Batatais, às 15h, na Arena Capivari, em Capivari.