EC São Bernardo 0 x 2 Noroeste - Norusca faz grande 1º tempo e estreia com vitória na A3

O time de Bauru decidiu na etapa inicial e, depois, só teve que administrar a vantagem

Publicado em .

O time de Bauru decidiu na etapa inicial e, depois, só teve que administrar a vantagem

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) - Com direito a um primeiro tempo beirando à perfeição, o Noroeste estreou no Campeonato Paulista da Série A3 com vitória para cima do EC. São Bernardo por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Primeiro de Maio.

Sonhando em retomar seu tempos áureos, o Noroeste iniciou bem o torneio, ainda mais por ter conquistado os três pontos fora de casa. Já o São Bernardo, com a intenção de, ao menos, permanecer na divisão, precisará correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas.

NORUSCA EM VANTAGEM!
O Noroeste marcou o primeiro gol da Série A3 em apenas cinco minutos de bola rolando. O time de Bauru fez uma blitz em cima do São Bernardo e abriu o placar com Jean Pierre, que aproveitou a sobra de fora da área e mandou para o fundo das redes. O EC. São Bernardo saiu em busca do empate, mas deixou a defesa desguarnecida.

Pedro Felipe marcou para o Noroeste. Foto: Bruno Freitas/Noroeste
Pedro Felipe marcou para o Noroeste. Foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Norusca, então, se aproveitou e fez o segundo aos 12 minutos. Matheus Blade puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para Pedro Felipe. O atacante entrou na pequena área e chutou por baixo do goleiro Maurício. O São Bernardo tentou responder em chute de fora da área de Willian, mas sem sucesso.

O São Bernardo ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas pecou muito nas finalizações e facilitou a vida do sistema defensivo do Noroeste, que conseguiu sair do primeiro tempo com uma bela vantagem.

FICOU ASSIM...
O São Bernardo esboçou uma blitz no segundo tempo. Eliandro tentou em cobrança de falta, mas a bola veio fácil para Pablo espalmar para escanteio. Na cobrança, Raphael desviou para fora. Fechado, o Noroeste deu pouco espaço para o adversário, que não conseguiu fazer a infiltração.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. O São Bernardo jogou o Noroeste todo para o seu campo de defesa. No entanto, o goleiro Pablo apareceu para salvar o dia. Ele fez grande defesa no chute de Raul e, depois, deu um carrinho para evitar a tentativa de Chuck. Final: 2 a 0.

RÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Noroeste enfrenta o Marília na quarta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. No mesmo dia, às 20h, o EC. São Bernardo visita o Linense no Gilbertão, em Lins.