Oeste x Ituano - Derrotados na estreia, vitoriosos na 2ª rodada?

Donos da casa foram derrotados pelo Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte, enquanto o Ituano foi goleado, em Itu, pelo Palmeiras

Publicado em .

Donos da casa foram derrotados pelo Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte, enquanto o Ituano foi goleado, em Itu, pelo Palmeiras

Barueri, SP, 24 (AFI) - Oeste e Ituano já sentiram o gosto amargo da derrota no Campeonato Paulista. Agora, a dupla quer saborear o doce sabor da vitória. O problema é que só um poderá vencer neste sábado, às 17 horas, na Arena Barueri, pela 2ª rodada. Os donos da casa foram derrotados pelo Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte, enquanto o Ituano foi goleado, em Itu, pelo Palmeiras (4 a 0).

O problema é que o Oeste não vence como mandante no Paulistão desde fevereiro de 2019, pela 7ª rodada, quando fez 1 a 0 no São Bento. São três empates e uma derrota. Levando em conta qualquer campeonato, a seca é maior. São sete partidas com quatro derrotas e três empates.

O técnico Renan Freitas, apesar da derrota na estreia, não indicou que fará mudanças no time da Onça. Sem problemas de lesão ou suspensão, o treinador deverá optar pelo mesmo time que atuou na 1ª rodada.

Confiança nos jogadores. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
Confiança nos jogadores. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
MUDA TUDO?
Apesar de ter mencionado "conversar com o elenco", o jovem técnico Vinicius Bergantin prepara mudanças significativas para o confronto ante o Oeste

"Vamos fazer um trabalho de formiguinha, bater um papo com o grupo e levantar a moral para podermos reagir no sábado. Não vou descartar mudanças táticas e técnicas, mas vamos buscar a melhor formação para enfrentar o Oeste", disse o treinador do Ituano.

Tem que mudar e ponto! (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Tem que mudar e ponto! (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
A primeira mudança poderá começar na zaga. Se no ano passado, na Série D do Brasileirão, Mateus Silva e Léo Rigo formaram dupla, agora, eles brigam pela mesma vaga. Léo Rigo pode ser a surpresa na vaga de Mateus Silva que foi titular na estreia. O veterano Corrêa, enquanto isso, deverá ser outra novidade. Ele ficará com a vaga de Paulinho Dias no meio-campo.

No ataque, Luizinho foi muito bem e pede passagem. O jogador deverá entrar na vaga de Minho. Já Gui Mendes, das categorias de base, agrada o treinador e deverá ser mantido. Por fim, Hugo Cabral também poderá perder seu posto. Neste caso, Filipe Souto entraria entre os titulares.