CEARENSE: Última rodada define segundo rebaixado e classificados para 2ª fase

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em .

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Fortaleza, CE, 24 (AFI) - Enfim após muita disputa, a primeira fase do Campeonato Cearense - que ainda não contou com Ceará e Fortaleza - chegará ao fim com a disputa da sétima e última rodada durante o final de semana. Caucaia, Pacajus, Atlético-CE e Floresta brigam pelas três vagas que ainda estão em aberto na segunda fase e ao mesmo tempo, o pior colocado será rebaixado ao lado do Horizonte.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

DETALHES DA RODADA
No sábado (25), às 16h, Pacajus e Horizonte duelam no estádio João Ronaldo. O Cacique do Vale do Caju, em 5º lugar com seis pontos, precisa vencer para não depender de outros resultados e assim permanecer na primeira divisão. O Galo do Tabuleiro, último colocado com um ponto, foi rebaixado na rodada passada.

Última rodada define segundo rebaixado e classificados para 2ª fase
Última rodada define segundo rebaixado e classificados para 2ª fase
O outro jogo do dia será às 16h entre FC Atlético e Caucaia, no estádio Presidente Vargas. A Águia da Precabura vai em busca dos três pontos para permanecer na primeira divisão. O clube da Lagoa Redonda está em 6º lugar com cinco pontos. A Raposa Metropolitana está a um empate de manter-se na Série A. A equipe aparece em 4º lugar, com oito pontos somados.

No domingo (26), às 16h, Ferroviário e Barbalha medem forças no Elzir Cabral. O Tubarão da Barra está garantido na segunda fase do Cearense. O Ferrão é o terceiro colocado com nove pontos computados. Na liderança e para assegurar a vaga na competição mais democrática do país, a Raposa dos Verdes Canaviais precisa vencer o duelo.

No mesmo dia, também às 16h, Floresta e Guarany (S) duelam no estádio Raimundo de Oliveira. O Cacique do Vale precisa ganhar a partida e ficar de olho no saldo de gols para assegurar a vaga na Copa do Brasil 2021. O clube cearense é o vice-líder com 14 pontos. O Lobo da Vila Manoel Sátiro tem que vencer para garantir a permanência na Série A e avançar a segunda fase.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Atlético-CE x Caucaia-CE
25/01/2020 16:00
Pacajus-CE x Horizonte-CE
25/01/2020 16:00
Ferroviário-CE x Barbalha-CE
26/01/2020 16:00
Floresta-CE x Guarany de Sobral-CE
26/01/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!