Grêmio Osasco x Barretos - Touro mira acesso após ‘bater na trave’ em 2019

Do outro lado, os donos da casa querem apagar a última temporada e desta vez entrar de cabeça na briga pelo título

Publicado em .

Do outro lado, os donos da casa querem apagar a última temporada e desta vez entrar de cabeça na briga pelo título

Osasco, SP, 23 (AFI) – O Estádio Prefeito José Liberatti será palco do confronto entre Grêmio Osasco e Barretos. As duas equipes estreiam no Campeonato Paulista Série A3 neste sábado, às 15h.

Os donos da casa não fizeram uma grande campanha em 2019, terminando a primeira fase em 13º lugar com 14 pontos, apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. Já na Copa Paulista também foram eliminados na primeira fase, na lanterna de sua chave.

Já o Barretos quase garantiu o acesso. Depois de terminar a primeira fase em quinto lugar com 24 pontos, o Touro do Vale eliminou o Noroeste, por 3 a 1, no placar agregado, e chegou às semifinais. Venceu o primeiro duelo por 1 a 0, mas depois perdeu o acesso ao ser derrotado por 2 a 0 no jogo de volta.

Barretos se prepara para a estreia do Paulista A3
Barretos se prepara para a estreia do Paulista A3
GRÊMIO OSASCO
Após a eliminação na primeira fase da Copa Paulista, o Grêmio Osasco manteve o técnico Luís Carlos. Mas no final de dezembro, ele pediu para sair, visando resolver problemas particulares, e foi substituído por Bruno Liu Lourenço, que veio das categorias de base.

As contratações seguem o padrão recente - ou seja, apostar em jovens, casos de Igor Potiguar, atacante criado pelo Corinthians, e Caio Talarico, zagueiro criado pelo Bragantino.

BARRETOS
Focado no duelo de estreia, técnico Ricardo Moraes que terá força máxima para escalar o time titular do Barretos, afirmou que a expectativa é a melhor possível por conta da experiência do elenco do Touro do Vale.

"A expectativa é a melhor possível. Em uma estreia, vamos ter a chance de colocar em prática tudo o que treinamos. Fizemos apenas um jogo-treino com a Ferroviária e conseguimos observar um pouco todos os jogadores. Temos um grupo experiente, o que cria a expectativa de uma boa estreia", explicou o treinador ao Portal Futebol Interior.

O comandante também projetou as rodadas iniciais e prevê que a equipe estará em seu melhor momento a partir da quinta rodada, pois deve contar com todos os atletas regularizados e em boa forma física.

"Acredito que a equipe vai conseguir o seu melhor a partir da quinta rodada, quando começamos a ter o grupo todo, com boas condições física e técnica. Com o atraso no início da nossa preparação ou na regularização, a prioridade é montar a equipe com quem esteja melhor fisicamente. Com 100% ainda não temos ninguém, mas isso vai se ajustando. Quando todos todos estiverem bem fisicamente, a parte técnica será o diferencial", finalizou Ricardo.