Paulistão: Tiago Nunes contém euforia após goleada do Corinthians: 'Estou satisfeito'

Timião abriu participação no Estadual com vitória expressiva de 4 a 1 em cima do Botafogo-SP

Publicado em .

Timião abriu participação no Estadual com vitória expressiva de 4 a 1 em cima do Botafogo-SP

São Paulo, SP, 24 - O técnico Tiago Nunes foi cauteloso ao analisar a goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Botafogo na arena em Itaquera pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ele preferiu elogiar pontualmente a estreia e evitou fazer projeções.

"Primeiro agradecer aos atletas pela dedicação, eles tem seguido à risca o que pedimos não só no campo, mas fora, com vídeos, scout, a gente tem uma série de números que ajudam a entender a evolução", destacou.

"Penso que qualquer tipo de comparação (com o time da temporada passada) é ruim porque alguém saí perdendo. Fico feliz que nos primeiros 90 minutos completos eles tiveram ambição mesmo cansados. Isso é algo que queremos independentemente do adversário. É um início de trabalho e estou muito satisfeito com o futebol apresentado", emendou.

Tiago Nunes contém euforia no Corinthians após goleada - Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians
Tiago Nunes contém euforia no Corinthians após goleada
CAMISA 9

O treinador também elogiou o desempenho do atacante Mauro Boselli, autor de três gols na partida. E para o duelo de domingo contra o Mirassol pela segunda rodada do Paulistão não garantiu que repetirá a mesma formação.

"O Mauro é muito conhecido, veio porque reconhecidamente faz muitos gols, ele tem aproveitamento muito bom de finalização, e é uma disputa muito boa com Love, Gustavo, e esse aproveitamento é o que dá pra ele a condição de titular. Tem muito jogador com cãibras, vamos ver se vai dar continuidade de escalação no próximo jogo", disse.

DESFALQUES

Na estreia, Tiago Nunes não contou com dois reforços para a temporada: o lateral-esquerdo Sidcley, que aprimora a forma física, e o volante Cantillo, que aguarda a regularização da documentação para ser inscrito no Campeonato Paulista. Os substitutos, Lucas Piton e Richard, fizeram boa apresentação e podem seguir na equipe.

"O Sidcley já está numa condição boa, já esta no peso, precisa de mais ritmo, passou tempo sem jogar e isso tem seu preço. Mas estou muito satisfeito com o desempenho do Piton", comentou o treinador.

A expectativa é que o nome de Cantillo apareça no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira e o jogador possa ser inscrito no Paulistão.