PARAIBANO: Botafogo estreia em busca do tetra recebendo São Paulo Crystal

Na primeira fase, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais

Publicado em .

Na primeira fase, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais

João Pessoa, PB, 20 (AFI) - Duas partidas serão disputadas nesta terça-feira, a partir das 20h15 desta terça-feira, abrindo o Campeonato Paraibano de 2020. O grande destaque vai para a estreia do Botafogo.

O Alvinegro da Estrela Vermelha, atual tricampeão estadual, recebe o São Paulo Crystal, que chega credenciado pelo vice da Segundona Paraibana de 2019. O duelo acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa.

No mesmo horário, Perilima e Sousa se encontram no estádio Amigão, em Campina Grande. Ambos os times tentam uma melhora em relação à temporada passada, quando ficaram na terceira colocação das respectivas chaves e foram eliminados na primeira fase.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Foto: Divulgação / Botafogo-PB / Facebook
Foto: Divulgação / Botafogo-PB / Facebook
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida. No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas.

O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Próximos Jogos
Botafogo-PB x São Paulo Crystal-PB
21/01/2020 20:15
Perilima x Sousa-PB
21/01/2020 20:15
Atlético Cajazeiras-PB x Nacional
22/01/2020 20:15
Treze-PB x CSP-PB
22/01/2020 20:15
Campinense-PB x Sport Lagoa Seca
23/01/2020 20:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!