Maranhense: Em último amistoso, João Brigatti aprova comportamento do Sampaio Corrêa

Bolívia Querida estreia no Estadual em 27 de janeiro, diante do São José, no Castelão

Publicado em .

Bolívia Querida estreia no Estadual em 27 de janeiro, diante do São José, no Castelão

São Luís, MA, 20 (AFI) - Após o último amistoso da pré-temporada, o Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para a última semana de treinamento antes da estreia oficial em 2020.

Apesar do empate diante do Juventude-MA, o técnico João Brigatti valorizou o teste realizado no Estádio Castelão.

Brigatti se prepara para estreia do Sampaio Corrêa no Maranhense - Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Brigatti se prepara para estreia do Sampaio Corrêa no Maranhense
"Foi precioso esse amistoso e um teste muito válido. Enfrentamos uma equipe bem montada, que serviu para avaliarmos algumas situações", avaliou o comandante boliviano.

"Tiramos muitas lições, tanto taticamente quanto tecnicamente, e vamos trabalhar em cima disso para ajustar a equipe até a estreia no Estadual", emendou.

Brigatti apontou outro aspecto que precisa ser desenvolvido ao longo do ano: a humildade e quer todos focados para realizar o trabalho com seriedade.

"Temos que ser humildes e entender que não é camisa que vai vencer os jogos, mas, sim, a disposição dos atletas; se impondo e sempre respeitando nossos adversários", afirmou.

A equipe tricolor volta a treinar neste terça-feira, com atividade em período integral no CT, de olho na estreia no Campeonato Maranhense diante do São José, na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro, no Estádio Castelão.