Athletico-PR afasta atacante pretendido por Corinthians e Palmeiras

Rony foi colocado para treinar com os Aspirantes até que o futuro seja definido

Publicado em .

Rony foi colocado para treinar com os Aspirantes até que o futuro seja definido

Curitiba, PR, 20 (AFI) - O futuro de Rony está indefinido. Ainda sem entrar em um acordo com a diretoria sobre a renovação contratual e pretendido por Corinthians e Palmeiras, o atacante foi afastado do grupo principal e colocado para treinar com o time de Aspirantes do Athletico-PR.

A diretoria rubronegra quer que o atacante prorrogue seu contrato - o vínculo atual vai até 2021 -, até mesmo para que a multa rescisória seja aumentada. Hoje, o valor para tirar Rony do Athletico-PR é de aproximadamente R$ 55 milhões.

Rony está com o futuro indefinido no Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)
Rony está com o futuro indefinido no Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)
E o atacante não tem prazo para voltar a treinar com o elenco principal, comandado por Dorival Júnior. Por conta de toda essa novela, Rony ficou de fora dos amistosos realizados pelo Furacão na Argentina, contra Racing e Boca Juniors.

O Corinthians foi o primeiro clube a demonstrar interesse no atacante por indicação do técnico Tiago Nunes. Nos últimos dias, porém, o Palmeiras entrou forte na briga.

E o Verdão pode tirar vantagem do relacionamento estremecido entre as diretorias corintianas e atleticana por conta da transferência de Tiago Nunes no final do ano passado.

SOBRE ELE
Natural de Magalhães Barata-PA, o atacante foi revelado nas categorias de base do Remo e passou por Náutico e Albirex Niigata-JAP antes de chegar ao Athletico-PR em 2018.

No ano passado, Rony viveu o melhor momento da sua carreira. Foram 49 jogos e nove gols, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil.