Amazonense: FAF promove o lançamento do Campeonato Amazonense 2020

O Estadual deste ano será realizado de 21 de janeiro à 25 de abril (obedecendo o calendário da CBF)

Publicado em .

O Estadual deste ano será realizado de 21 de janeiro à 25 de abril (obedecendo o calendário da CBF)

Manaus, AM, 18 (AFI) - A Federação Amazonense de Futebol (FAF) fez o lançamento do 104º Campeonato Amazonense Série A, nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no camarote VIP da Arena da Amazônia. O evento contou com a presença dos dirigentes das oito equipes que irão disputar o título de melhor do Amazonas em 2020.

PRESENTES

Compuseram a mesa, o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, o Presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior, o Presidente da Fundação de Alto Rendimento, Caio André, o Presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, o Presidente da CEAF-AM, Vladimir Bastos, e do Presidente da ACLEA, Paulo Roberto.

O CAMPEONATO

O Estadual deste ano será realizado de 21 de janeiro à 25 de abril (obedecendo o calendário da CBF). No total, oito times disputam a taça, são eles: Manaus Futebol Clube, Fast Clube, Nacional FC, Penarol Atlético Clube, Princesa do Solimões Esporte Clube, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, Amazonas FC e São Raimundo EC.

O campeonato será disputado em dois turnos. Cada turno terá três fases. Primeira fase (classificatória), segunda fase (semifinal, jogos únicos) e terceira fase (final, jogo único). O campeão e vice -campeão do Amazonense terão direito a disputar, além da Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil de 2021

ASCENÇÃO

Foto: Lissandro Windson / AssCom - FAF
Foto: Lissandro Windson / AssCom - FAF

Sobre o Amazonense 2020, as autoridades presentes falaram algumas palavras e demonstraram uma boa expectativa para o campeonato.

"Nós teremos o melhor campeonato do Amazonas dos últimos anos, com a subida do Manaus FC, a Série C, e as participações do Nacional e do Fast Clube na Série D. Tenho a certeza absoluta que vamos conseguir recuperar a imagem do futebol amazonense. E também, se Deus quiser galgar mais uns degraus nos próximos anos", disse Dissica Tomaz, presidente da FAF.

"Estaremos na vitrine do Futebol Brasileiro. Esperança e muita certeza pois os clubes estão se organizando e nós temos absoluta certeza que chegaremos mais longe", concluiu.

TRIBUNAL

"Eu espero que este ano o Tribunal nem apareça, é claro espero que a disciplina prevaleça,o Fair Play e que o jogo seja bem jogado dentro campo."

"Claro como sempre todos os anos, ficaremos vigilantes, não concordamos e não permitimos a indisciplina, e também alerto a torcida que a legislação ficou mais rígida em relação ao comportamento dentro dos estádios, mas eu espero que estejam todos focados no jogo e no resultado."

"Estamos na expectativa do melhor campeonato dos últimos tempos e com ascensão do Manaus FC a Série C, fez com as outras equipes buscassem melhorar e este ano teremos cinco equipes no Campeonato Brasileiro (masculino e feminino)", disse o Presidente do TJD-AM, Edson Rosas Júnior.

A Fundação de Alto Rendimento, através do seu Presidente, Caio André, chancelou a utlização dos estádios Carlos Zamith e Ismael Beningo, para as equipes que disputarão as competições nacionais.

BOLA ECOLÓGICA

A bola escolhida para rolar nos gramados dos estádios amazonenses, durante o campeonato estadual será modelo S11 Ecoknit , da Penalty. Uma das melhores marcas do mercado, reconhecida mundialmente.