Pernambucano: Sport acerta com meia uruguaio e abre portas para Diego Souza

O Leão também renovou contrato do jovem Yan e tenta assinar com Brocador

Publicado em .

O Leão também renovou contrato do jovem Yan e tenta assinar com Brocador

Recife, PE, 06 (AFI) - O Sport tenta o quanto antes reforçar o seu plantel para a temporada 2019. A diretoria segue trabalhando para contratar o meia Diego Souza, jogador que foi muito elogiado pelo técnico Guto Ferreira. Além do ex-atleta de Palmeiras e Vasco, o Leão acertou com o uruguaio Kevin Mendez, do Karpaty, da Ucrânia.

"Está para chegar um meia uruguaio destaque do Sub-17. Alguns anos atrás foi vendido para Europa, com 17 anos. Estamos negociando como uma aposta, não é uma contratação. Está se criando uma expectativa de um jogador pronto, formado. Claro que a gente acredita no jogador, já foi visto no Mundial Sub-17 alguns anos atrás, é um jogador que tem potencial. Mas não é como está se criando", falou o diretor de futebol Nelo Campos.

Já Guto Ferreira abriu as portes para Diego Souza. "Ele tem qualidade, se identifica com a torcida, com o clube. Se adequando ao clube, é bem-vindo. Todo jogador que esteja dentro do espirito da equipe, é bem vindo. Parte financeira, comportamento, entrega, profissionalismo. E tudo isso ele tem. Uniu? Eu volto a falar, todo jogador que esteja 100% comprometido com o projeto do Sport é bem vindo", concluiu.

Diego Souza segue na mira do Sport - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Diego Souza segue na mira do Sport
Diego Souza tem contrato com o Botafogo apenas até o fim do Brasileirão. O jogador pertence ao São Paulo, mas seu vínculo vai até janeiro de 2020. Livre no mercado, ele terá que aceitar uma redução salarial para atuar novamente pelo Sport

RENOVAÇÃO
O Sport quebra a cabeça para segurar jogadores chaves do acesso. O time pernambucano renovou com o atacante Yan e está em situação adiantada com Hernane Brocador, que virou prioridade, já que Guilherme deverá se transferir para o futebol europeu.