TV aberta transmite último jogo do Campeonato Paraibano Feminino de 2019

A TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, transmite Auto Esporte e Mixto às 10 horas deste sábado, 07 de dezembro

Publicado em .

TV Tambaú, Auto Esporte, Mixto, Federação Paraibana,

João pessoa, PB, 06 (AFI) - O futebol feminino continua em alta no Brasil. Depois de várias competições terem movimentado a modalidade no País, agora chega a vez do Campeonato Paraibano conhecer o seu campeão. A partida entre Auto Esporte e Mixto, que será exibida na TV Tambaú, às 10 horas é inédita em TV aberta na Paraíba. A decisão acontece no Estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A transmissão foi um esforço conjunto da Federação Paraibana de Futebol, representada pela presidente Michelle Ramalho, com a TV Tambaú.

“Esse é um momento onde celebramos a construção de um ano positivo no esporte, sobretudo no futebol paraibano. Fizemos uma competição sólida, com 16 rodadas, descentralizada e valorizando a nossa essência”, comentou Michelle Ramalho.

Michele Ramalho (ao centro na foto), presidente da Federação Paraibana de Futebol, segura o troféu do campeão feminino 2019 - Divulgação TV Tambaú
Michele Ramalho (ao centro na foto), presidente da Federação Paraibana de Futebol, segura o troféu do campeão feminino 2019

Além da transmissão na TV Tambaú, a final terá outro momento marcante. O campeão receberá o troféu de uma lenda do futebol feminino, Rosana. A ex-jogadora é embaixadora do Campeonato Paraibano Feminino e jogou pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil.

Rosana jogou no São Paulo, Corinthians, Santos, São José, Centro Olímpico e Internacional. Além disso, também atuou por Paris Saint-Germain e Lyon na França e outros clubes na Europa e América do Norte. Com a Amarelinha, disputou quatro Copas do Mundo, quatro Olimpíadas, foi bicampeã pan-americana (2007 e 2003) e bicampeã sul-americana (2003 e 2010).

O Instagram oficial da Federação Paraibana de Futebol (@federacaoparaibana) também disponibilizará uma votação para a eleição da melhor jogadora do campeonato. A vencedora receberá uma camisa autografada da Seleção Brasileira.

SEGUNDO JOGO
Esse será o segundo jogo entre Auto Esporte e Mixto para decidir o Paraibano Feminino. Na primeira partida da final, as equipes empataram por 1 a 1. A final do Campeonato Paraibano Feminino terá arbitragem totalmente feminina. Quem comanda a decisão é a árbitra Debora Cecília (FIFA-PE), auxiliada por Flávia Renally (PB) e Lidiane Santos do Nascimento (PB). Ruthyanna Camila (PB) será a quarta árbitra e a delegada da partida será Maria Santa Alves. A entrada para a final entre Auto Esporte e Mixto no Estádio da Graça é um quilo de alimento não perecível.