Paulista A2: Monte Azul acerta com técnico do acesso do Guarani à Série B

Luciano Dias foi anunciado nesta terça-feira e chega para comandar a equipe no retorno à Série A2 do Paulista

Publicado em .

Luciano Dias foi anunciado nesta terça-feira e chega para comandar a equipe no retorno à Série A2 do Paulista

Monte Azul Paulista, SP, 23 (AFI) – O Monte Azul já tem treinador definido para a disputa da próxima temporada, quando retorna à Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se de Luciano Dias, treinador com experiência no interior paulista e passagens por grandes clubes.

Ex-zagueiro de clubes importantes como Grêmio, Fluminense e Corinthians, além de uma passagem pelo futebol europeu, Luciano Dias tem feito bons trabalhos como treinador.

No Guarani, conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008. E passou ainda por diversas equipes, principalmente no interior de São Paulo, como Rio Preto, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Penapolense, Santo André e Comercial.

Em outros estados, Luciano Dias passou por Cuiabá, Sergipe e Barra-SC, além de ter trabalhado como coordenador técnico da base do Grêmio, a convide do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nas últimas duas temporadas, Luciano Dias foi executivo de futebol do Guarani, tendo deixado a equipe no final da temporada passada em razão de problemas políticos pelos quais passava o clube campineiro.

“Nesse início de temporada, o Campeonato Paulista da Série A2 é, seguramente, uma das principais competições do Brasil, superando várias competições de primeira divisão estadual”, disse o treinador em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

“O Monte Azul volta à Série A2 e eu tenho o compromisso de dar sequência ao bom trabalho que o clube vem desenvolvendo. É uma equipe organizada, séria e de uma torcida bastante ativa. Espero fazer um bom trabalho no próximo Campeonato Paulista da A2”, concluiu.

ANUNCIO OFICIAL
O Monte Azul anunciou a chegada do treinador em seus perfis oficiais nas redes sociais. O clube ressaltou a experiência de Luciano Dias no interior de São Paulo e desejou sorte na jornada que se inicia.

“O primeiro reforço do Atlético para 2020 tem nome: Luciano Dias. Natural de Porto Alegre e ex-jogador de Grêmio e Corinthians, Luciano já acumula passagens também vitoriosas como treinador por vários clubes do interior de São Paulo, como Botafogo-SP, RB Brasil, Santo André, Rio Preto e Comercial, além de Cuiabá e Sergipe. Bem-vindo e boa sorte no Azulão, professor!”, publicou o Monte Azul.