Ronaldo e Ronaldinho: uma contribuição histórica para o sucesso do futebol no país!

Dupla conseguiu o título de melhores do mundo após destaque de Romário

Publicado em .

Dupla conseguiu o título de melhores do mundo após destaque de Romário

O esporte mais conhecido e praticado mundialmente. (Fonte: Portal Veneza)
O esporte mais conhecido e praticado mundialmente. (Fonte: Portal Veneza)
Por ser um esporte que há muito está na vida das crianças como forma de brincadeira, o futebol possui, hoje, um espaço especial no coração dos brasileiros. E esporte traz uma variedade de campeonatos disputados entre times nacionais, como o Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, responsáveis por mover e estimular a paixão do torcedor.

A paixão pelo futebol se tornou responsável por movimentar a economia do país. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) arrecadou, no ano de 2017, um valor superior a R$ 500 milhões. Os patrocínios, vendas de produtos originais dos times e a venda de ingressos para os jogos são alguns fatores responsáveis por essa grande quantia.

Os torcedores brasileiros são verdadeiramente os mais apaixonados pelo esporte e engajados a favor do seu time. A paixão é tanta que as experiências de transmissão ao vivo das partidas são recheadas de torcedores que não pensam duas vezes em apostar em seu time do coração. Muitos até recorrem a jogos de cassinos como forma de provar a confiança e esperança que depositam no esporte.

Os grandes nomes do futebol

Com a popularização da paixão e prática do futebol em escala mundial, começou no ano de 1991 a nomeação daqueles que seriam os melhores do mundo. O primeiro jogador a ganhar o título foi o alemão Lothar Matthaus. Desde então, era esperado o grande dia em que os jogadores brasileiros entrariam na lista.

Não demorou muito e apenas três anos após a primeira lista, em 1994, um brasileiro estava no topo. Seu nome era Romário. Após Romário, outros jogadores conseguiram se posicionar como os primeiros e até conseguiram essa façanha mais de uma vez. Veja abaixo quem são essas feras!

# Ronaldo

Ronaldo no jogo que daria ao Brasil em 2002 o título de Pentacampeão. (Fonte: FOXSports)
Ronaldo no jogo que daria ao Brasil em 2002 o título de Pentacampeão. (Fonte: FOXSports)
Ronaldo, de sobrenome Nazáro, conhecido também como Ronaldo Fenômeno, é o jogador brasileiro que mais apareceu no topo da lista dos melhores do mundo, com o total de três nomeações nos anos de 1996, 1997 e 2002. Ronaldo fazia parte da Seleção Brasileira quando ela foi campeã da Copa Mundial FIFA, em 2002.

# Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho em campo pela Seleção Brasileira. (Fonte: Sambafoot)
Ronaldinho Gaúcho em campo pela Seleção Brasileira. (Fonte: Sambafoot)
Aparentemente, Ronaldo é nome de sorte! O segundo jogador que entrou mais de uma vez para a lista dos melhores do mundo, igual ao primeiro, chama-se Ronaldo. Porém, de sobrenome Assis Moreira.

Ronaldo de Assis Moreira, popularmente conhecido como Ronaldinho Gaúcho, encabeçou a lista dos melhores do mundo duas vezes, por dois anos consecutivos, nos anos de 2004 e 2005. Apenas jogadores brasileiros conseguiram esse feito em anos consecutivos.

Ainda, Ronaldinho Gaúcho é o único futebolista até o momento a ter conquistado a Libertadores da América, Copa do Mundo FIFA e a Champions League.Afirmando que o futebol brasileiro é realmente espetacular.

Conclusão

Sem dúvidas, muito do sucesso no esporte brasileiro se deve a grandes craques que tiveram importante papel na história do futebol. Ronaldo e Ronaldinho serão, para sempre, nomes importantíssimos para a seleção brasileira e todos os nascidos neste país.