Union Calera-CHI x Atlético-MG - Embalado, Galo quer estrear bem na Sul-Americana

A partida válida pela segunda fase está marcada para às 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar

Publicado em .

A partida válida pela segunda fase está marcada para às 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) - Motivado pelo bom início no Brasileirão após quatro vitórias em cinco jogos, o Atlético-MG muda o foco e enfrentará o Unión La Calera-CHI, na noite desta terça-feira, no Chile, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Galo ficou com a vaga após ser eliminado na Libertadores.

A partida marcará a estreia do Galo na competição e acontecerá às 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera. Os donos da casa eliminaram outro brasileiro na primeira fase, a Chapecoense. Nas duas partidas, foram dois empates, um por 0 a 0 e outro por 1 a 1, mas por ter marcado gol fora de casa, o time chileno avançou.
Union Calera-CHI e Atlético-MG se enfrentam na Sul-Americana
Union Calera-CHI e Atlético-MG se enfrentam na Sul-Americana
GALO POUPA TITULARES

O técnico Rodrigo Santana, que irá poupar boa parte do time considerado titular, acredita que a grande vitória do último sábado, sobre o Flamengo, eleva o moral da equipe também para a competição continental.
"A gente vem ganhando bastante confiança no Brasileiro e isso nos dá muita força para enfrentar esse jogo tão difícil aqui. Estamos vindo de um resultado que dá um ânimo bem grande para a equipe, a rapaziada está confiante e sabe da responsabilidade. A gente vem forte também na Copa Sul-Americana", comentou o treinador.
O comandante do time alvinegro afirmou que a expectativa é de um grande jogo e de uma partida difícil.
"Não estamos acostumados a jogar em grama sintética e vamos enfrentar uma equipe que troca muitos passes, tem muita mobilidade. Então, a gente espera fazer um jogo bastante seguro aqui, eficiente, para decidir diante da nossa torcida", comentou Rodrigo Santana.
"É uma equipe muito competitiva, o futebol chileno é isso, muita competitividade dentro da partida, muto duelo, e estamos preparados para isso. Acompanhamos o jogo contra a Chapecoenese, que é um grande clube, méritos do Unión La Calera, só que precisamos fazer nosso plano de jogo e estar bem centrados para sair com um grande resultado", completou o técnico.
CHILENOS EM BAIXA

O Unión La Calera vive um momento de instabilidade. Apesar de estar na quarta colocação do Campeonato Chileno, o time vem de duas derrotas seguidas. O La Calera perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Deportes Iquique e na rodada seguinte foi derrotado no seu estádio por 2 a 1 para a Unión Española.

Mesmo assim, o comandante da equipe deve mandar força máxima. Para tentar fazer jus ao fator casa e mandar a má fase para longe. Com isso, o Galo deve encontrar dificuldades.