Sem calendário, por que a CBF não dissolve a comissão técnica da Seleção?

Sem calendário, por que a CBF não dissolve a comissão técnica da Seleção?

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Amigo José Roberto Fernandes, treinador de futebol, coloca em discussão que a CBF não teria motivos para manter a comissão técnica da Seleção Brasileira em ano sem calendário, visto que os jogos das Eliminatórias à Copa do Mundo do Catar já foram adiados para 2021.

Zé Roberto tem toda razão. E fica fácil elencar outros motivos.

Custo pra manutenção da comissão técnica é elevadíssimo, considerando-se treinador, auxiliar direto, preparadores físicos, preparador de goleiros, massagista e provavelmente integrantes da equipe médica.

Ou faz-se um acordo pra suspender o contrato dessa leva até janeiro da próxima temporada, ou opta-se pelo rompimento.

Se essa turma endurecer? Então que vá com Deus.

A rigor, há tempos que é questionável a permanência do treinador Tite à frente do selecionado canarinho.

SÉRIES 'C' E 'D'

De mais a mais, clubes das Séries C e D precisam de socorro financeiro, ao passarem por essa provação financeira com a paralisação geral do futebol no país.

Portanto, passou da hora de a dona CBF rever conceitos e estender 'as mãos' aos mais pobre, e extremamente necessitados.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos