Após sondagens de Chape e Criciúma, volante ex-Palmeiras e Flamengo fecha com o CSA

Segundo nota oficial divulgada pela equipe alagoana, Márcio Araújo chegará a Maceió, capital de Alagoas, ainda na noite desta segunda

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Após ter recebido proposta do Criciúma e conversado para retornar para a Chapecoense, o experiente volante Márcio Araújo já tem novo clube para defender. O veterano meio-campista foi anunciado, na tarde desta segunda-feira, como reforço do CSA.

Segundo nota oficial divulgada pela equipe alagoana, Márcio Araújo chegará a Maceió, capital de Alagoas, ainda na noite desta segunda-feira, quando assinará contrato. A expectativa é que o vínculo entre as partes seja de uma temporada.

CURRÍCULO
Márcio Araújo passou pelas categorias de base de Mogi Mirim e Corinthians-AL até chegar ao Atlético Mineiro, pelo qual se profissionalizou em 2003. Permaneceu em Belo Horizonte até 2009, com uma breve passagem pelo Guarani, em 2005, e pelo Kashiwa Reysol, em 2007.

Ainda atuou por Palmeiras, entre 2010 e 2013, pelo qual conquistou a Série B de 2013, e Flamengo, entre 2014 e 2017, com o qual venceu a Copa do Brasil de 2012 e o Carioca de 2013 e 2017.

Márcio Araújo
Márcio Araújo

COMO ESTÃO?
No Campeonato Catarinense, a Chapecoense aparece na décima e última colocação, com apenas três pontos após seis rodadas, e disputaria o playoff contra o rebaixamento diante do Concórdia. O Criciúma, com nove pontos, aparece no sexto lugar e avançaria às quartas de final.

O CSA, por outro lado, lidera a primeira fase do Campeonato Alagoano - são sete pontos em três rodadas. Na Copa do Nordeste, porém, a situação é delicada, já que segura a lanterna do Grupo A, com um ponto em quatro partidas.