Paulista A2: XV de Piracicaba promove dupla da base que ficarão como opção

O goleiro Igor e o lateral-direito David assinaram seus primeiros contratos profissionais

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - Oriundos das categorias de formação, o goleiro Igor e o lateral-direito David assinaram durante esta semana seus primeiros contratos profissionais e seguem como opções do XV de Piracicaba para a retomada do Paulista A2, que ainda não tem data confirmada.

O arqueiro estendeu seu vínculo com o clube até o próximo dia 31 de dezembro, enquanto o lateral, que atua também como volante, tem seu novo contrato válido até 30 de novembro do ano que vem.

“Primeiramente, sou muito grato a Deus por essa conquista. Estou muito feliz por alcançar um dos meus objetivos. É um sonho de criança realizado. Sou muito grato também à minha família, que sempre me apoiou, e a todos que colaboraram para que isso se tornasse realidade. Agradeço também ao XV, que acredita e confia no meu trabalho”, disse David, que foi o capitão do Nhô Quim na última Copa São Paulo Júnior e está prestes a completar 20 anos de idade.

O lateral-direito David  é uma das novidades do XV de Piracicaba
O lateral-direito David é uma das novidades do XV de Piracicaba
MESMA LINHA
Igor, 20 anos, compartilha o mesmo sentimento. “É algo muito importante e gratificante, porque já estou no clube desde 2017 e sempre trabalhei ao máximo para conseguir esse contrato. Desde a primeira vez que treinei com o profissional, essa foi minha meta. Isso é uma conquista, um momento muito significativo para minha carreira, um início de um novo ciclo”, comentou o atleta, que tem Mota, Fábio Toth e Leonardo como companheiros de posição.

No profissional, eles contam com o apoio de Denis Augusto, técnico da equipe Sub-20 do Alvinegro Piracicabano e que também integra atualmente a comissão técnica do time principal. “Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito nas categorias de formação e é muito gratificante para nós, que estamos envolvidos diretamente com esses jovens jogadores. Vários deles estão tendo oportunidades no profissional e isso nos deixa muito felizes", falou Denis.

MAIS UM CHEGANDO
Aliás, das 32 peças que compõem o atual plantel quinzista, exatamente a metade veio da base do clube, e em breve mais uma será integrada. Após ser emprestado ao Ararat Yerevan, da Armênia, o atacante Igor Aguiar, 19 anos, retornou ao Brasil e passa por um período obrigatório de confinamento, seguindo protocolo médico, justamente por conta de ter recém-chegado de viagem internacional.

Passado esse tempo, ele será submetido a exame de Covid-19 e, se tudo ocorrer conforme o previsto, começará a treinar com o grupo dirigido por Evaristo Piza.