Zagueiro campeão com XV de Piracicaba e Vila Nova pode retornar ao Brasil

"É sempre gratificante marcar nosso nome na história de um clube. O que alcançamos em Piracicaba foi algo muito relevante"

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - Campeão da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba em 2016 e da Série C pelo Vila Nova em 2015, o zagueiro Lucas Castilho guarda com carinho as passagens pelos dois clubes.

Se em São Paulo o jogador ajudou a equipe do interior a voltar a disputar o Campeonato Brasileiro depois de mais de uma década, pelo time goiano Lucas contribuiu também para o retorno da agremiação para a elite do estado. O atleta, que atua em Portugal há duas temporadas, comenta as boas lembranças do futebol brasileiro.

GRATIFICANTE

"É sempre gratificante marcar o nosso nome na história de um clube. O que alcançamos em Piracicaba há quatro anos foi algo muito relevante.

Levamos o XV a um título de destaque no estado de São Paulo e por consequência de volta a uma edição do Brasileiro após bastante tempo.

A Copa Paulista é um torneio que vem ganhando importância e conquistá-la pelo XV foi algo especial", disse.

JÁ HOUVE CONTATOS

Lucas defendeu o Casa Pia na temporada 19/20. Com possibilidades de permanecer no mercado português, o defensor não descarta voltar a jogar em gramados brasileiros a partir do recomeço das atividades no país.

"A experiência de ir para a Europa foi muito enriquecedora, tanto profissionalmente como do ponto de vista pessoal. No entanto, em razão de tudo que estamos vivendo nos últimos meses, retornar ao Brasil seria interessante por questões familiares. Alguns contatos já aconteceram e creio que nas próximas semanas meu futuro estará definido", concluiu.