Para reforçar o sub 23, Vitória acerta empréstimo de zagueiro formado no Guarani

Pedro Moraes, cria das categorias de base do Bugre, foi contratado por empréstimo até fevereiro de 2021

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 17 (AFI) - O Vitória acertou, nesta segunda-feira, a contratação de Pedro Moraes para compor o elenco do sub 23. O zagueiro, cria das categorias de base do Guarani, foi contratado por empréstimo até fevereiro de 2021 e será avaliado diariamente pelo técnico Agnaldo Liz - o vínculo do jogador junto ao Bugre, detentor de 60% dos direitos econômicos, é válido até 13 de janeiro de 2022.

A informação inicial foi divulgada por Marcelo Góis, repórter Rádio Excelsior e Arena Rubro-Negra, e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

Pedro Moraes já está treinando em Salvador
Pedro Moraes já está treinando em Salvador
O garoto de 20 anos foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, durante campanha semifinalista, e foi titular absoluto do Campeonato Paulista Sub 20 do ano passado. Em setembro, foi promovido ao profissional pelo técnico Thiago Carpini, mas jogou apenas uma partida - no encerramento da Série B, em derrota frente o Londrina, no Estádio do Café, em 30 de novembro.

Após quatro meses de avaliação, porém, o comandante campineiro optou pelo 'rebaixamento' de Pedro Moraes, enquanto Victor Ramon, seu companheiro de zaga, foi promovido em seu lugar.

BRIGA PELA TITULARIDADE
Em Salvador, Moraes deve ser a quarta opção do plantel sub 23 e terá de superar a concorrência de Carlos, Nuno e Dedé. O Leão utiliza o time de aspirantes na disputa do Campeonato Baiano, torneio do qual serve de laboratório para o restante da temporada - os principais jogadores estão em ação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.