Paraibano: Jovem preparador físico tem trabalho de destaque no Treze

Profissional comanda pré-temporada do Galo de olho no Estadual

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 06 (AFI) - Após apresentar oficialmente elenco à torcida, em grande evento no estádio Presidente Vargas, o Treze iniciou nesta semana a preparação para a temporada 2020.

Nos períodos da manhã e tarde, os atletas do Galo realizaram testes e avaliações físicas no gramado do PV, explicou o preparador físico Gabriel Teixeira.

Gabriel Teixeira em ação na pré-temporada pelo Treze
Gabriel Teixeira em ação na pré-temporada pelo Treze
"A ideia é iniciar os trabalhos com alguns testes físicos para saber como cada atleta está em relação à composição corporal, percentual de gordura e massa magra, entre outros levantamentos. Com isso, poderemos saber o que cada atleta terá que trabalhar na questão física e desenvolver o planejamento individual", disse.

Pela manhã, foram realizados testes funcionais para mensurar a força abdominal e de membros superiores e inferiores dos jogadores.

Além disso, os atletas passaram por teste de potência, medindo a distância de saltos horizontais. Já no período da tarde, a comissão realizou teste de resistência aeróbica com os jogadores, novamente no gramado do estádio Presidente Vargas.

Nesta segunda-feira, o volante Robert e o goleiro Juliano chegaram a Campina Grande e foram integrados ao grupo do Treze.

A estreia do Treze na temporada 2020 será no dia 20 de janeiro, contra o CSP, em Campina Grande, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.