De volta aos treinos, clube da Série C corta salário dos jogadores

Clube de Tombos tem seguido protocolos com treinos em turno, medição corporal e álcool em gel

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 28 (AFI) - O Tombense está de volta aos treinos. O clube da Série C do Campeonato Brasileiro entrou de férias em abril após o Campeonato Mineiro parar em meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores, porém, não tiveram boa notícia.

"(redução) de 30% a 50%, varia nesse percentual. Fizemos um acordo para reduzir o salário e, se houver alguma recomposição por parte da CBF, vamos tentar repassar para eles para ir compensando nos próximos meses", disse o presidente Lane Gaviolle pelas redes sociais.

"Mas não reduzimos os salários de todos. Quem ganha salários menores não sofreu reajuste. Os salários mais elevados tiveram esse corte porque o Tombense dá alimentação, apartamento, toda a estrutura necessária. O custo de vida em Tombos é muito baixo", completou.

Treinos, mas com salário menor. (Foto: Tombense / Divulgação)
Treinos, mas com salário menor. (Foto: Tombense / Divulgação)
TREINOS!

O Tombense tem seguido os protocolos nesta volta aos treinamentos. Além do distanciamento, há medição corporal e uso de álcool em gel. Os jogadores ainda estão treinando em turnos.

"Dentro do processo que está acontecendo estamos retornando. já que temos calendário e precisamos estar com time formado. Estávamos com 18 ou 20 atletas na cidade, e 14 fora. Fizemos quarentena com eles, dentro das normas da prefeitura, e a gente retornou", finalizou Lane.