Tocantinense: Confirmado no estadual, Sparta anuncia 'fundador' como técnico

Trata-se do 'velho conhecido' Fernando Brasília, que já comandou a equipe entre 2016 e 2018

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 22 (AFI) - Após alguns rumores de uma possível desistência, o Sparta está mesmo confirmado para a disputa da elite do Campeonato Tocantinense e no final da tarde desta terça-feira (21) confirmou o nome do novo técnico para 2020. Trata-se do 'velho conhecido' Fernando Brasília, que é um dos fundadores do clube e já comandou a equipe entre 2016 e 2018.

Além de ter ajudado a fundar o clube em 2006, Fernando tem uma história longa com o clube, tanto que chegou a ser presidente da equipe por alguns momentos. Já na sua primeira passagem como treinador, ele conquistou o acesso do Tricolor do Norte à Primeira Divisão do Tocantinense em 2016 e no ano seguinte foi o responsável por levar o time à final do estadual, ficando com o vice-campeonato e garantindo vaga na Série D e Copa Verde. Porém em 2018 acabou demitido durante o estadual.

Trata-se do 'velho conhecido' Fernando Brasília, que já comandou a equipe entre 2016 e 2018
Trata-se do 'velho conhecido' Fernando Brasília, que já comandou a equipe entre 2016 e 2018
Com o técnico definido, a diretoria do Sparta deve divulgar em breve a lista de reforços. A estreia da equipe no estadual acontece no dia 05 de janeiro, às 20h15, contra o Araguacema, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
Os oito times participantes irão se enfrentar entre si na primeira fase, em sete rodadas. No qual, os quatro primeiros colocados avançam para às semifinais e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de 2021.

Nas semifinais, as quatro equipes serão divididas em dois grupos de dois times, que jogam em jogos de ida e volta. Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, os finalistas serão decididos nos pênaltis. Já a final segue o mesmo regulamento do outro mata-mata, no qual o vencedor será declarado campeão Tocantinense de 2020.