Paulista A2: Taubaté renova com volante que foi destaque no estadual desta temporada

Confirmado no elenco de 2020, Carlinhos irá ter quatro concorrentes na briga pela posição de titular

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - O Taubaté segue se movimentando para montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Tanto que na tarde desta sexta-feira (06), a diretoria do Burro da Central confirmou a renovação de contrato do volante Carlinhos, que foi um dos destaques do clube no estadual de 2019, mas depois perdeu espaço após passar por uma cirurgia durante a Copa Paulista.

Confirmado no elenco de 2020, Carlinhos irá ter quatro concorrentes na briga pela posição de titular. Dois deles, ele conhece bem: Elivlton e Hugo, que também permaneceram no Taubaté e Levi e Marcos Antônio, ambos recém contratados.

Taubaté renova com volante que foi destaque no Paulista A2 de 2019
Taubaté renova com volante que foi destaque no Paulista A2 de 2019
"É uma disputa sadia, os que chegaram e os que já estavam têm qualidade para estar jogando. Cada um vem trabalhando para buscar seu próprio espaço, o Ivan vai colocar o que estiver melhor. Estou aqui para brigar e se eu estiver dentro de campo podem ter certeza que garra não vai faltar", disse.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax, justamente o adversário da rodada de estreia, que será disputada no dia 26 de janeiro.