Com 42 jogadores no elenco, Sport quer fazer limpa para voltar a contratar

Daniel Paulista pretende trabalhar com 27 ou 28 jogadores para as disputas do Estadual, Nordestão e Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - O Sport começou o ano perdido. Antes de completar o segundo mês da temporada, o Leão da Ilha demitiu Guto Ferreira e foi buscar o velho conhecido Daniel Paulista. Sem falar que o clube pernambucano acumula nada menos do que 42 jogadores.

O jovem treinador ajudará a diretoria a fazer uma limpa no elenco. A ideia é diminuir a folha salarial, ficar com dinheiro e voltar ao mercado. Por incrível que pareça, mesmo com 42 jogadores, Daniel Paulista e Sport ainda acham que o elenco tem carências para 2020.

Como acabou de chegar, Daniel Paulista ainda avaliará jogador por jogador para tomar a decisão de quem não ficará na Ilha do Retiro. O comandante pretende trabalhar com 27, 28 jogadores para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série A, uma vez que os nordestinos já foram eliminados da Copa do Brasil.

Hora de limpar o elenco. (Foto: Divulgação)
Hora de limpar o elenco. (Foto: Divulgação)

A estreia de Daniel Paulista será neste sábado de carnaval, às 18 horas, contra o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Confira o elenco do Sport para 2020

Goleiros: Maílson, Luan Polli, Carlos Eduardo e Adriano;
Laterais-direito: Raul Prata, Ewerthon e Rafael;
Laterais-esquerdo: Sander, Vicente e Luciano Juba;
Zagueiros: Rafael Thyere, Adryelson, Chico, Cleberson, Elenilson e Pedro;
Volantes: Willian Farias, Ronaldo, Betinho, Rithely, Jean Patrick, Marcão, João Igor, Matheusinho e Alê Santos;
Meias: Lucas Mugni, Jonatan Gómez, Pablo Pardal, Júlio Cesar e Danrlley;
Atacantes: Hernane Brocador, Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Pedro Maranhão, Elton, Juninho, Douglas, Adson e Luan.