Sob comando de Jorginho, Seleção FI da Série B chega bastante diversificada

Apenas Figueirense e Bragantino conseguiram emplacar dois jogadores entre os melhores da 28ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Bragantino segue mais líder do que nunca no Brasileiro da Série B, mas após a 28ª rodada quem está na rabeira é o Sport, que deixou para trás o Atlético-GO. Já o Coritiba ficou com a vaga do América-MG no G4. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória deixou o Z4, que é formado por Figueirense, São Bento, Criciúma e Vila Nova.

DANÇA DE CADEIRAS
Um ponto que chamou a atenção nesta rodada foi a dança das cadeiras. O Cuiabá acertou a saída de Itamar Schülle depois de uma sequência ruim de resultados e fechou com Marcelo Chamusca, que havia acabado de deixar o CRB.

Por sua vez, o Galo da Pajuçara anunciou Marcelo Cabo, ex-Vila Nova. Mesmo em terceiro lugar, o Atlético-GO demitiu Wagner Lopes e ainda não definiu quem será o substituto.

Bragantino encaminhou ainda mais o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro
Bragantino encaminhou ainda mais o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro

Os melhores da 28ª rodada da Série B serão comandados por Jorginho, que emplacou a terceira vitória em quatro jogos e colocou o Coritiba no grupo de acesso. Diante ao equilíbrio, a Seleção FI chega representada por muitos clubes. Apenas Figueirense e Bragantino conseguiram emplacar dois jogadores.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SÉRIE B. CLIQUE AQUI !

DISPUTA PELA ARTILHARIA ESTÁ ACIRRADA. CONFIRA !

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE B

Goleiro: Ygor Vinhas (Ponte Preta)
Se tem uma posição que não causa dor de cabeça para Gilson Kleina é o gol. Com Ivan na seleção pré-olímpica, Ygor Vinhas fez sua segunda partida seguida como titular e mais uma vez deu conta do recado. Fez pelo menos três boas defesas e quase defendeu a finalização de Bruno Gonçalves. Além disso, sabe usar muito bem os pés.

Lateral-direito: Lenon (Guarani)

Tomou conta da lateral direita e foi fundamental na vitória do Guarani por 1 a 0 para cima do CRB. Foi dele o cruzamento que culminou com o gol de cabeça de Ricardinho. Tem sido uma das peças chaves dessa reação bugrina na Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Bruno Aguiar ajudou o Brasil de Pelotas a conseguir boa vitória
O zagueiro Bruno Aguiar ajudou o Brasil de Pelotas a conseguir boa vitória

Zagueiro: Bruno Aguiar (Brasil de Pelotas)
O experiente Bruno Aguiar segue dando solidez para a defesa do Xavante. Ele foi peça fundamental no sistema defensivo mais uma vez e garantiu outra partida sem sofrer gols, dessa vez em vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, resultado que faz com que o time gaúcho possa até sonhar com o acesso.

Zagueiro: Ruan Renato (Figueirense)
O defensor conseguiu anular Júnior Viçosa, que vive um grande momento com a camisa do América-MG. Forte fisicamente, Ruan Renato não deixou o centroavante adversário jogar e ganhou praticamente todas as bolas aéreas, principalmente quando o Coelho abusou dessas jogadas nos minutos finais.

Lateral-esquerdo: Rafael Carioca (Bragantino)

Após um começo de primeiro tempo de poucas emoções, o Bragantino conseguiu crescer no decorrer da partida para voltar a vencer na Série B e se manter tranquilo na liderança, caminhando a passos largos rumo ao acesso. Esse crescimento no jogo deste sábado contra o Paraná aconteceu muito graças a boa atuação do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que apoiou o ataque durante todo o tempo do duelo e também foi preciso na defesa.

Volante: Charles (Sport)

Foi um dos destaques do Sport na vitória por 2 a 0 para cima do São Bento. Charles foi eficiente na proteção do sistema defensivo e ainda apareceu bem quando acionado no ataque. Criou boas oportunidades para o time pernambucano. Só faltou deixar sua marca para fechar com chave de ouro.

O atacante Wesley deu uma assistência e marcou um gol diante do Paraná
O atacante Wesley deu uma assistência e marcou um gol diante do Paraná

Meia: Robson (Coritiba)
Está sendo bastante decisivo. Depois de garantir a vitória sobre o Guarani, Robson voltou a aparecer ao marcar o gol diante do Criciúma que colocou o Coritiba no tão sonhado G4 do Brasileiro da Série B. É um dos principais jogadores desde a chegada de Jorginho.

Meia: Lucas Batatinha (Operário)
Foi o responsável pela vitória do Operário sobre o Londrina. Foi autor do primeiro gol, mostrando seu poder de finalização e sofreu o pênalti, convertido por Uillian, que sacramentou a vitória.

Atacante: Breno (Figueirense)
Estreou com o pé direito. Saiu do banco de reservas quando o placar apontava 1 a 0 para o América-MG e mudou a história do jogo. Foram seus os dois gols que encerraram um jejum de 18 jogos sem vitória do Figueirense. No primeiro, mostrou oportunismo ao completar cruzamento. Logo depois, contou com a sorte e o desvio de Lucas Kal para fazer o segundo.

Atacante: Wesley (Bragantino)

O craque do jogo. O atacante Wesley ajudou demais o Bragantino a se reabilitar e vencer o Paraná, pelo placar de 2 a 0. Ele deu a assistência para o gol de Ytalo no primeiro tempo, com um cruzamento preciso. Já na etapa final, aproveitou um rebote para deixar a sua marca e dar números finais ao duelo.

O Coritiba chegou a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Jorginho
O Coritiba chegou a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Jorginho

Atacante: Jordy Caicedo (Vitória)
Caicedo precisou apenas do 2º tempo para resolver a partida para o Vitória. Após um 1º tempo bem abaixo dos baianos, o atacante assumiu a responsabilidade, marcou dois gols e garantiu a virada que tirou o Leão da zona de rebaixamento.

Técnico: Jorginho (Coritiba)
Última cartada da diretoria coxa-branca na luta pelo acesso, Jorginho chegou a sua quarta partida no comando do clube diante do Criciúma e emplacou a terceira vitória.

Não teve medo em colocar o artilheiro Rodrigão no banco de reservas e adiantar Robson, que vem dando conta do recado e, assim como aconteceu diante do Guarani, garantiu a vitória ao Coxa, que entrou no G4 da Série B.

Confira os resultados da 28ª rodada
Vila Nova-GO
1
x
1
Atlético-GO
Brasil-RS
1
x
0
Botafogo
Sport
2
x
0
São Bento
Guarani
1
x
0
CRB
Oeste
1
x
1
Ponte Preta
Cuiabá-MT
1
x
3
Vitória
Bragantino
2
x
0
Paraná
Coritiba
1
x
0
Criciúma
Londrina
1
x
2
Operário-PR
Figueirense
2
x
1
América-MG
Próxima RodadaVeja a Classificação!