Paulista A2: São Caetano muda a comissão e anuncia ídolo como treinador

Adãozinho assumiu o lugar deixado por Marcelo Vilar, que recentemente foi especulado na Ferroviária

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) - Uma bomba caiu no Anacleto Campanella no final da tarde desta sexta-feira com a saída do técnico Marcelo Vilar. A diretoria agiu rápido e anunciou que o ex-jogador Adãozinho é quem vai comandar o São Caetano no Campeonato Paulista da Série A2 de 2020.

A saída de Vilar vinha sendo especulada nas últimas semanas depois do treinador ter seu nome ligado para se tornar coordenador técnico da Ferroviária. Seu destino ainda não foi revelado, o que deve acontecer nos próximos dias.

Adãozinho será o treinador do São Caetano no Paulista da Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove)
Adãozinho será o treinador do São Caetano no Paulista da Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove)
Com a saída de Marcelo Vilar, o escolhido foi o ídolo Adãozinho, que é o 12º jogador que mais vestiu a camisa do São Caetano na história (156 jogos). O ex-volante foi campeão da Série A2 em 2000 e fez parte das históricas campanhas do Brasileirão (2000 e 2001) e do vice da Libertadores em 2002.

"Uma alegria imensa. Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois era um sonho (dirigir o clube) que está se tornando realidade. Vou trabalhar com profissionalismo, com respeito. Sei que o São Caetano é grande, apesar da divisão que se encontra. O nosso projeto é para que este clube volte a brilhar no futebol brasileiro", disse o treinador.

Hoje com 51 anos, Adãozinho atuava como volante e, além do São Caetano, passou por Bragantino, União Barbarense, Noroeste, Ceará, Palmeiras, América-MG, Oeste, Londrina e América-RN, entre outros. Depois de pendurar as chuteiras, ele teve duas experiências como treinador: Jacutinga-MG em 2013 e Conilon-ES em 2014.

OUTRA NOVIDADE!
Quem vai fazer parte da comissão técnica liderada por Adãozinho é outro ídolo da torcida do Azulão. Jogador que mais defendeu o clube na história, o ex-goleiro Silvio Luiz será o preparador de goleiros.