Kike Andrade fala sobre campanha histórica do São Bento na Copa SP e de futuro

O treinador, que está há mais de quatro anos no Bentão,disse que ainda tem contrato com o clube, mas já foi procurado para renovação

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 22 (AFI) - Em 2020, foi a melhor campanha do São Bento em toda história da Copa São Paulo de Futebol Juniores: Cristiano e Matheus Isaias, 2x0 São Caetano, Marcus Vinicius Uberaba e Breno, 0x1 Coritiba – cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota, seis gols pró e dois gols contra, além de dez pontos de quinze disputados. E uma eliminação na terceira fase, a um passo das quartas, somente nos minutos finais contra o Coritiba, com um gol de penal (até agora reclamado pelos paulistas). Mas como fica agora, a base e o sub-20do Azulão depois da Copinha? Nesta semana, o treinador do time, o ex-jogador do São Bento, Kike Andrade, falou ao Futebol Interior.

Kike Andrade, técnico do Bentinho
Kike Andrade, técnico do Bentinho

O trabalho foi positivo segundo o treinador, com mais de 70% de aproveitamento: “além dos números e do bom futebol que o time mostrou, vários jogadores despertaram interesse de vários clubes, e além disso nosso time amadureceu bastante da última Copinha para essa em termos de comportamento tático,tivemos uma equipe disciplinada, e de muita entrega, dedicação e que, mesmo quando pressionada soube ter o controle no jogo”, comentou.


RENOVAÇÃO

O treinador, que está há mais de quatro anos no Bentão,disse que ainda tem contrato com o clube, mas já foi procurado pela direção para a renovação do vínculo: “Fui procurado pela direção que quer antecipar a renovação (do contrato). Vamos aguardar pra ver realmente e conversar e ver o que é melhor pra ambas partes. Vamos ver; o que Deus preparar, tá bom”, disse.

PODERIA TER IDO MAIS LONGE

O treinador, que tem hoje a nova licença exigida pela CBF para atuar no futebol brasileiro e está em fase de obter a sua para atuar no exterior, ainda falou que esperava que o time poderia ter avançado mais e enfrentado o São Paulo nas quartas: “Nosso time teve tranquilidade em campo em todos jogos e não se intimidou em nenhum momento, embora alguns atletas não renderam tudo que se esperava em alguns jogos. Mas acredito que isso é normal numa competição de alto nível como a Copa SP. Porém a gente acredita (não quis falar no penal contra o Coxa), que poderíamos tem ido um pouquinho mais longe, e enfrentado o São Paulo nas quartas, o que seria um grande jogo, pelo nosso estilo e do São Paulo (ofensivos). mas a campanha valeu a pena” destacou.

FRUTOS PARA O PRINCIPAL

Com a campanha, e mais que isso, com o futebol apresentado na Copinha, vários jogadores do Bentinho já foram guindados ao elenco do time principal: “O goleiro Bruno já estava, agora temos trabalhando com o principal, Lucas Lima, o Guarujá, o Cristiano Uberaba Mateus, o Erick, Jean e outros. Graças a Deus a gente tá vendo um bom número de atletas aí acendendo a categoria profissional e isso é bom para o clube e para os meninos”, comentou.

FUTURO DO FUTEBOL ESTÁ NA BASE QUE PRECISA DE INVESTIMENTOS

O treinador disse que para o São Bento precisa manter o atual trabalho para seguir crescendo e fazendo bons resultados: “È preciso no futebol em geral, um carinho maior e mais investimentos com a base,e melhorar as condições de trabalho dos atletas pra comissão técnica. A Diretoria vem buscando fazer seu melhor aqui e nos deu total liberdade e confiança” explicou: “ Tivemos o apoio do presidente Márcio (Rogério Dias), que sempre vem buscando meios pra ajudar a base e a gente só tem a agradecer a diretoria, aos funcionários do clube e toda torcida viajou e nos apoiou em todos jogos.

NÚMEROS DO BENTINHO NA COPA SP

A campanha do Bentinho na Copa SP 2020: 2x1Portuguesa (Gustavo e Marcus Vinicius Uberaba), 0x0 CSA,2x0 Coritiba (Cristiano e Matheus Isaias), 2x0 São Caetano, Marcus Vinicius Uberaba e Breno; e 0x1 Coritiba. Cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota, seis gols pró e dois gols contra, além de dez pontos de quinze disputados. Base: Bruno Henrique; Rosa, Erick, Robson e Renan Victor; Gustavo Santos (Lucas Eduardo), Cristiano, Matheus Oliveira; e Jean;Cristiano, Marcus Vincius Uberaba e Breno.