Maranhense: Volante fala da expectativa em fazer boa Série B pelo Sampaio Corrêa

Nascido há 21 anos em Teresina e com passagem pelo América Mineiro, o atleta fala sobre a proximidade da estreia na competição nacional

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 13 (AFI) - Após a confirmação da CBF que a Série B será iniciada no próximo dia 8 de agosto, o volante Henrique do Sampaio Corrêa passou a enxergar o sonho de jogar o Campeonato Brasileiro com ainda mais nitidez. Nascido há 21 anos em Teresina e com passagem pelo América Mineiro, o atleta fala sobre a proximidade da estreia na competição nacional.

"A partida contra o Vitória em Salvador será muito especial pra mim. Desde que cheguei ao Sampaio existe uma expectativa em torno da disputa do Brasileirão. Esse longo período sem futebol em razão da pandemia aumentou um pouco esse sentimento, mas estou extremamente confiante em ter um ótimo desempenho durante todo o campeonato" declarou.

Henrique fala da expectativa em fazer uma boa Série B pelo Sampaio Corrêa
Henrique fala da expectativa em fazer uma boa Série B pelo Sampaio Corrêa
Nos últimos seis anos o Sampaio Corrêa disputou a Série B em quatro oportunidades. Em 2015 terminou a competição que dá acesso à elite do futebol brasileiro em oitavo lugar, sua melhor colocação desde 1986. Segundo Henrique, uma das metas do clube maranhense na edição 2020 da segunda divisão nacional é manter-se nela.

"Sonhamos ir longe, brigar em cima, mas é natural que toda equipe que ascendeu na temporada anterior foque inicialmente em permanecer na nova divisão. Será um campeonato atípico devido a tudo que estamos vivendo e quem sabe, talvez isso ocasione um maior equilíbrio entre os times" concluiu.