RONDONIENSE: Quarta rodada tem clássico pela liderança do Grupo B

Rodada também marca estreia de técnicos em equipes que buscam a primeira vitória

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 21 (AFI) - Com jogo isolado no sábado e sequência no domingo, a quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2020 acontece neste fim de semana. O destaque fica por conta do clássico de Vilhena, que vale liderança.

A partida de abertura da rodada é entre União Cacoalense e Guaporé, às 18h, no estádio Aglair Tonelli, no sábado, pelo Grupo B. O duelo é marcado pela estreia dos novos técnicos das duas equipes: Nei César pelo União Cacoalense e Paulo Roberto Miúdo pelo Guaporé, que buscam levar seus novos times à primeira vitória.

CLÁSSICO

Barcelona faz clássico pela liderança do grupo B contra o Vilhenense (Foto: Divulgação/Barcelona)
Barcelona faz clássico pela liderança do grupo B contra o Vilhenense (Foto: Divulgação/Barcelona)

No domingo e também pelo Grupo B, o Ji-Paraná recebe o Pimentense, no estádio Biancão, às 16h45. O líder Barcelona faz clássico contra o vice-líder Vilhenense, ambos com cinco pontos, às 17h, no estádio Portal da Amazônia.

Pelo Grupo A, o Real Ariquemes enfrenta o Gênus, às 17h, no Valerião. O vice-líder Guajará, com cinco pontos, visita o Rondoniense, que ainda não pontuou, no estádio Nenenzão, às 17h. O líder Porto Velho, com sete pontos, folga na rodada.

REGULAMENTO

O formato do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, serão 11 times, os quais serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).