Paulista A2: Rio Claro anuncia oito primeiros nomes com seis caras conhecidas

Os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 21 (AFI) - O Rio Claro iniciou o seu processo de montagem do elenco visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quinta-feira, os oito primeiros jogadores foram confirmados pelos rio-clarenses.

O zagueiro João Gabriel e os laterais Jussandro e Douglas estavam no elenco que chegou às quartas de final do Paulista A2 desta temporada, enquanto o meia Edson Carioca, revelado no clube rio-clarense, também permanece.

O volante Acleisson, ex-Portuguesa Santista, e o atacante Rodrigo Paraná, ex-Inter de Limeira, garantiram o retorno ao Schmidtão. São, portanto, apenas duas caras totalmente novas: o volante Sidney, ex-Altos, e o atacante Lucas Crispim, ex-União Frederiquense.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Rodrigo Paraná - Foto: Divulgação / Inter de Limeira
Rodrigo Paraná - Foto: Divulgação / Inter de Limeira
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Galo Azul terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.