Paulista A2: Portuguesa Santista encaminho acerto com volante destaque do Comercial

A informação foi revelada pela diretoria do Bafô, que afirmou que não conseguirá cobrir a oferta feita pela Briosa por Tauã

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 12 (AFI) - Após acertar a renovação de contrato com o técnico Sérgio Guedes para a temporada de 2020, a Portuguesa Santista começou a trabalhar na montagem de seu elenco para a disputada do Campeonato Paulista da Série A2. Tanto que nesta terça-feira (12), a Briosa deve anunciar o seu primeiro reforço. Isso porque, o Comercial afirmou que o volante Tauã recebeu uma proposta tentadora do time praiano e deve se mudar em breve para Santos.

"Existe a possibilidade de ele ir à Portuguesa Santista, disputar uma Série A2, com certeza envolve questão financeira. Por outro lado, temos uma linha a ser seguida, uma responsabilidade de saldar os compromissos assumidos. O mais importante é que a comissão e diretoria estão atentas ao mercado em busca de alternativas para substituí-lo", confirmou o diretor de futebol do Bafô, José Lourenço.

Tauã deve desembarcar na Portuguesa Santista em breve
Tauã deve desembarcar na Portuguesa Santista em breve
Tauã chegou ao Palma Travessos no ínicio da temporada para reforçar o Comercial no Paulista A3. No estadual fez seis jogos. Já na Copa Paulista, foi titular absoluto, com 18 jogos disputados com a camisa do Bafô e um gol marcado. Agora, o Comercial corre contra o tempo para contratar um substituto para a posição.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Atibaia, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.