Paulista A2: Com velhos conhecidos, Portuguesa Santista inicia preparação para 2020

O goleiro Clayton e o volante Emerson Guito, que estiveram na Briosa em 2018, no Paulista A3, estão no elenco

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - Após acertar a renovação de contrato com o técnico Sérgio Guedes para a temporada de 2020, a Portuguesa Santista começou a trabalhar na montagem de seu elenco para a disputada do Campeonato Paulista Série A2.

O time iniciou os treinamentos na última terça-feira e conta com nomes conhecidos da torcida, como o goleiro Clayton e o volante Emerson Guito, que estiveram na Briosa em 2018, no Paulista A3. Os laterais Rafael Ferro e Rômulo e o meia Rayllan, que jogaram o Paulista A2 nesta temporada, também estão no elenco.

A última competição da Portuguesa foi justamente o Paulista A2. Com isso, o treinador afirmou que o trabalho começa do zero, mas ficou satisfeito com o primeiro treino. Apesar de reconhecer a força dos adversários, Sérgio Guedes garantiu que a equipe brigará para avançar ao mata-mata.

Atualmente, o grupo tem 18 jogadores, mas a ideia é contar com 22 ou 23. Com isso, mais quatro ou cinco reforços ainda devem chegar em Santos.

MODO DE DISPUTA

No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa Santista terá Atibaia, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.