Paulista A2: Técnico da Portuguesa acredita que estadual não será retomada

Fernando Marchiori avalia que parada atrapalhou muito a Lusa no torneio

por NETLUSA

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Onze dias depois da última partida da Portuguesa, a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, o técnico Fernando Marchiori avaliou o momento do time nesta quinta-feira (26). Segundo o treinador, a pausa na Série A2 do Campeonato Paulista devido a pandemia de coronavírus deve resultar no fim do torneio.

“Eu acho que o campeonato acabou. Se não, terá se mover toda uma estrutura para o segundo semestre. Não vejo isso tão pronto, tão cedo para que em abril já reativarmos essa situação. Se for confirmado esses 20 dias de férias para os times da Série B, acho muito difícil ter a retomada nesse momento. A maioria dos nossos contratos acaba em abril, como faríamos para reativá-los? E o São Bento que também joga a Série C? E a parte financeira?”, declarou em entrevista para a Lusa TV no Facebook.

Técnico da Portuguesa acredita que Série A2 não será retomada (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Técnico da Portuguesa acredita que Série A2 não será retomada (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Para Marchiori, a parada atrapalhou muito a Rubro-Verde. Ele destaca que o clube vinha em uma ascensão no torneio, ocupando o oitavo lugar, com 18 pontos em 12 rodadas.

“Essa pausa, do ponto de vista desportivo, atrapalhou muito a Portuguesa. Vínhamos em uma crescente, com um equilíbrio muito grande. Estávamos em um momento muito bom, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Agora, quase todas equipes voltam da estaca zero. É uma situação bem complicada e delicada”, emendou.

PLANEJAMENTO PARA O RETORNO
O comandante da Lusa disse ainda sobre o planejamento que tem feito ao lado de sua comissão técnica.

“Desde que paramos, criamos uma programação de exercícios, que mandamos para os atletas. Eles filmam e devolvem para gente. Tudo isso para minimizar as perdas, que são grandes”, concluiu.