Ponte Preta entra em acordo com a Itapirense e acerta permanência em definitiva de goleiro

Transação de Pedrão, valorizado com contrato de dois anos, não teve custos aos cofres da Macaca

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - A Ponte Preta entrou em acordo com a Itapirense e acertou a permanência de Pedrão em definitivo. O goleiro tinha vínculo junto à Vermelhinha até 29 de junho de 2021 e estava emprestado à Macaca até o fim da temporada anterior.

O acordo foi rompido em comum acordo, e o garoto de 21 anos foi contemplado no 'novo' clube com contrato de dois anos, até dezembro de 2021 - já registrado oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID).

Pedrão fechou com a Ponte Preta até dezembro de 2021
Pedrão fechou com a Ponte Preta até dezembro de 2021

A transação entre os clubes paulistas teve custo zero. Sem embolsar um centavo, a Itapirense fica com cerca de 25% dos direitos econômicos em caso de venda futura - a Macaca fica com a parte restante.

TEM ESPAÇO?
Pedrão desembarcou no Moisés Lucarelli em 2018, mas nunca teve uma oportunidade sequer nos profissionais, embora já esteja integrado ao elenco de Gilson Kleina. Nos dois últimos anos, disputou apenas 11 partidas, sendo cinco no sub 20 e seis no sub 23.

Ainda em busca da primeira chance na Alvinegra, Pedrão tem forte concorrência no setor. Entre as opções para a camisa 1 estão: Ivan - a serviço da Seleção Olímpica Brasileira -, Ygor Vinhas, Guilherme e Luan.