Série B: Com problemas nas alas, Ponte Preta contrata lateral-esquerdo do Grêmio

Guilherme Guedes, de 20 anos, subiu aos profissionais em 2017, mas não se firmou e vinha atuando no time de Aspirantes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Com problemas nas alas, já que Abner acertou com o Athletico Paranaense e Arnaldo fraturou o braço e precisará ficar de 'molho' por até dois meses, a Ponte Preta confirmou, na manhã desta sexta-feira, a chegada do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. No domingo, ele passará por exames clínicos e médicos e, sendo aprovado, reforça o elenco alvinegro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador de 20 anos foi revelado pela base tricolor e subiu aos profissionais em 2017, mas só ganhou a primeira experiência com Renato Gaúcho no ano seguinte. Em 2018, foi campeão Estadual e entrou em campo em quatro oportunidades - três pelo Gaúcho e uma pelo Brasileirão.

Guilherme Guedes - Foto: Divulgação / AA Ponte Preta
Guilherme Guedes - Foto: Divulgação / AA Ponte Preta
Na atual temporada, desceu para o time de Transição, que participa do Brasileiro de Aspirantes. Ele marcou um gol em seis aparições. Com contrato com o clube sulista até 2023, o defensor ainda soma passagens por Seleção Brasileira de base.

MOMENTO
Agora, a diretoria alvinegra tenta regularizá-lo a tempo de encarar o líder Bragantino. As equipes se enfrentam às 20h30 da próxima terça-feira, 23, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada da Série B.

A Ponte Preta está atualmente na vice-liderança da Série B, com os mesmos 19 pontos do líder Bragantino e do Paraná, terceiro colocado, e ainda pode ser igualado por Botafogo-SP, Londrina e Figueirense, todos com 16.