Paulista A3: Em duelo dentro do G8, Linense e Olímpia se reencontram após 13 anos

No momento, Linense e Olímpia aparecem dentro da zona de classificação às quartas de final da competição.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 25 (AFI) - Linense e Olímpia se enfrentam na tarde desta sexta-feira (25/9), às 17 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o popular Gilbertão, na cidade de Lins, partida válida pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

A partida marca o reencontro oficial entre os clubes depois de 13 anos. A última vez que os rivais mediam forças foi em 2007, quando se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três partidas pela Série A3 e duas pela Copa Paulista.

Naquela oportunidade, o Olímpia venceu dois duelos, o Linense um e houve um confronto que terminou empatado. Lembrando que em 2007, o Olímpia conquistou acesso à Série A2 como campeão da Série A3.

Olímpia vai jogar em Lins
Olímpia vai jogar em Lins

CENÁRIO ATUAL

No momento, Linense e Olímpia aparecem dentro da zona de classificação às quartas de final da competição.

O time de Lins aparece na 7ª posição, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, média de 50% de aproveitamento).

GALO AZUL
Já o Galo Azul está em 8º lugar, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, média de 44.4% de aproveitamento). Com 15 pontos, o Primavera é o primeiro time fora do G8.

Na rodada anterior, Linense e Olímpia venceram jogando fora de casa. O Elefante goleou o Barretos por 4 a 0, no Estádio Fortaleza, em Barretos, enquanto que a equipe olimpiense derrotou, de virada, o lanterna Paulista FC por 3 a 2, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.