Nacional x Linense - Elefante visita Naça focado na vice-liderança do Paulista A3

Equipes se enfrentam às 15h desta terça-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela quinta rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Nacional e Linense se encontram no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e fecham, a partir das 15h desta terça-feira, 18, a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Este confronto deveria ter sido realizado na tarde da quarta-feira passada, 12. No entanto, a casa nacionalina acabou atingida pelas fortes chuvas que desabaram na cidade de São Paulo durante o domingo, 9, e a segunda-feira, 10. Por isso, a FPF adiou o confronto em quase uma semana.

Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC

Os visitantes podem assumir a vice-liderança, já que, no momento, somam dez pontos, aparecendo na sexta colocação, enquanto Velo Clube e Batatais, com 11, estão atrás do líder Noroeste, com 15.

Os donos da casa, por outro lado, ocupam o 11.º lugar, com seis pontos. Assim, como Capivariano e Olímpia, com oito, fecham o G8, a equipe mandante só depende de uma vitória para chegar à zona de classificação às quartas de final.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

COMO CHEGAM OS DONOS DA CASA?
O técnico do Nacional, Tuca Guimarães, não tem qualquer desfalque por suspensão. Existe a possibilidade de o volante Reinaldo Silva reestrear - ele ficou no banco diante do Barretos. Cria do Nicolau Alayon, o meio-campista deixou o Naça em 2003 e rodou por clubes como Quilmes-ARG, Palmeiras, Juventude, Náutico e Ituano.

"A minha chegada foi muito boa, vi um clube com ótima estrutura, que proporciona as condições para fazer o trabalho. Temos um time forte, uma equipe qualificada. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos trabalhar para estar brigando lá em cima da tabela", afirmou o atacante James Dean.

COMO CHEGAM OS VISITANTES?
O comandante do Linense, João Vallim, não tem qualquer desfalque por suspensão. No último sábado, na vitória sobre o Noroeste no clássico regional, três tomaram amarelo, mas apenas o lateral-esquerdo Welington Taira ficou pendurado.

"O Nacional é mais um rival tradicional no futebol estadual. Com um grande treinador, identificado com o clube, eles estão firmes na luta pelo G8, mas confio no plantel que tenho à disposição. Vamos buscar fazer uma bela partida para sair com os três pontos", afirmou o treinador.

REGULAMENTO
No Paulista A3, os 16 times participantes jogam entre si em turno único na primeira fase. Após 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021.

Batatais, Desportivo Brasil, Rio Preto, Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Comercial, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia lutam por dois acessos ao Paulista A2 de 2021.