Rio Preto x Comercial - Com técnicos experientes, Leão quer 'engolir' o Jacaré

As duas equipes se enfrentam neste sábado (25), às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI) - O duelo entre Rio Preto e Comercial é sem dúvidas um dos principais confrontos desta rodada de estreia da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. As duas equipes se enfrentam neste sábado (25), às 16h, no Estádio Anísio Haddad, em uma confronto de dois técnicos experientes: Regis Angeli x Roberval Davino, onde ambos tentam começar o estadual com o pé direito.

Na temporada passada, o Comercial brigou lá em cima durante o estadual, tanto que caiu apenas nas quartas de final da Série A3 contra o Desportivo Brasil. Depois disso, chegou até a terceira fase da Copa Paulista. Já o Rio Preto, se vem se reconstruindo de um ano para cá. Em 2019, o Jacaré ficou na parte intermediária da tabela, com 15 pontos somados em 15 jogos.

RIO PRETO
Depois de 60 dias de muito trabalho, o Rio Preto estreia no Campeonato Paulista da Série A3, neste sábado, quando enfrenta o Comercial. Apesar do longo tempo de trabalho, o técnico Régis Angeli ainda tem algumas dúvidas na escalação que vão desde o gol até o ataque, mas afirmou estar preparado pela 'pedreira' que vem pela frente, graças a força do adversário.

Rio Preto e Comercial também se preparam em 2019
Rio Preto e Comercial também se preparam em 2019
"É uma competição muito difícil. Logo de cara, vamos encarar uma pedreira. O nosso adversário, o Comercial, é bem treinado pelo experiente treinador Roberval Davino. Por isso, conversei bastante com o grupo sobre a estreia. Começar com o pé direito é muito importante, e vamos lutar pra isso", disse o comandante.

COMERCIAL
Com o time praticamente definido com uma mescla de jogadores remanecentes e novos reforços, o técnico Roberval Davino fez um panorama sobre a campanha do Comercial para o acesso. O técnico só não deve contar com o lateral-direito Luã Niger, com problemas médicos. Segundo o comandante, a equipe ainda não é principal favorito, mas estará no 'bloco dos times' que sem dúvidas irão brigar pelo acesso.

"A ideia é entrar entre os oito. Teremos muitas dificuldades, são boas equipes, que se prepararam com muita qualidade e o Comercial está nesse bloco. Buscamos chegar, mas não só com nossa base da Copa Paulista, torcida ou camisa. Temos que comprovar nos jogos, que serão difíceis, e temos que ter um nível de competitividade com muita segurança. Queremos a classificação, depois o mata-mata é outra competição".

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
16h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
R$ 5.940,00
Assistentes
Marlon Spinola e Danilo Nogueira da Silva

Público
714 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Preto: Roni, Glauco, Vinicius Piveta
Comercial: Juninho

Gols
Rio Preto: Gabriel Barcos 13' 2T
Rio Preto
Roni;
Arthur, Trevizan, Glauco e Marquinhos (Victor Matheus);
Fábio Pepe, Hugo e Thiaguinho (Guilherme Lima); Iago Martins, Gabriel Barcos (Rodolfo) e Vinícius Piveta
Técnico: Régis Angeli
Comercial
Iago Hass;
Juninho, Gut, Rodrigo Sabiá e Cortez;
Romarinho, Ademir (Cesinha), Bruno Sabiá e Laionel (Matheus Henrique);
Danilo Bueno e Zé Andrade (Otávio)
Técnico: Roberval Davino