EC São Bernardo x Noroeste - Locomotiva quer atropelar o Cachorrão

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – Depois de ser eliminado ainda na primeira fase em 2019, o EC São Bernardo estreia neste sábado, às 15h, no Campeonato Paulista Série A3. O adversário será o Noroeste, que busca chegar novamente ao mata-mata.

O Cachorrão terminou no meio da tabela (10º) na temporada passada, ficando fora do G8. Em 15 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, alcançando 16 pontos, seis a menos do que o oitavo colocado.

O Noroeste, por outro lado, avançou ao mata-mata. Com seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota, o time de Bauru terminou com 26 pontos e a quarta melhor campanha, Nas quartas de final, porém, foi derrotado pelo Barretos por 3 a 1 no placar agregado.

Renato Peixe
Renato Peixe
Na Copa Paulista, o desempenho entre eles foi novamente distinto. Enquanto os alvinegros foram até a semifinal, caindo para o futuro campeão, o São Caetano, com 3 a 2 no agregado, os alvirrubros foram eliminados na primeira fase com a lanterna do Grupo 2.

OS TIMES
Enquanto o EC São Bernardo não tem desfalques e deve mandar a campo o que tem de melhor, com diversos jogadores da Copa Paulista mais reforços como o experiente atacante Chuck, o Noroeste não poderá contar com o experiente volante França, ex-Palmeiras e Figueirense, que tem uma lesão na panturrilha.

Luiz Carlos Martins
Luiz Carlos Martins
"O EC São Bernardo chega preparado. Sabemos que a estreia é sempre difícil por conta da ansiedade, mas tivemos um bom tempo de preparação e vamos chegar forte para esse jogo. Espero conseguir colocar tudo que treinamos em prática para conseguir os três pontos diante do nosso torcedor", disse o técnico alvinegro Renato Peixe.

“Vai ser muito difícil. Nosso objetivo é focar em um adversário de cada vez. Pensando na classificação. E se tivermos entre os oito, vamos buscando ficar entre os quatro. Sempre com muito respeito por cada degrau e cada equipe adversária. Pautamos nosso trabalho por etapas e vamos seguir assim”, encerrou o comandante alvirrubro Luiz Carlos Martins.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Marcio Mattos dos Santos

Renda
R$ 2.050,00
Assistentes
Diogo Correia dos Santos e Diogo Cruz Freire

Público
329 pagantes
Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Messias, Willian
Noroeste: Renan , Carlinhos

Gols
Noroeste: Jean Pierre 5' 1T, Pedro Felipe 12' 1T
EC São Bernardo
Maurício;
Messias, Raphael, Alexandre e Eliandro;
Renan (Raul), Wilson (Hebert), Willlian e Felipe (Eduardo);
Victor Sapo e Chuck
Técnico: Renato Peixe
Noroeste
Pablo;
Carlinhos, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan Barcelos;
Matheus Blade, Jonatas, Igor Pimenta (John Egito) e Yamada;
Fabrício (Rogério) e Pedro Felipe (Alexandre)
Técnico: Luiz Carlos Martins