Paulista A3: Desportivo Brasil 'vence' Comercial e deve contratar atacante ex-Botafogo-SP

Caio Vieira tem acerto encaminhado com time de Porto Feliz para 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A próxima edição do Campeonato Paulista da Série A3 começa apenas em janeiro de 2020, mas Desportivo Brasil e Comercial travaram uma disputa nos bastidores pelo atacante Caio Vieira. Quem deve se dar melhor é o Dragão Chinês, que fez uma proposta melhor e encaminhou o acerto.

O jogador, de 23 anos, foi um dos destaques da campanha do Leão do Norte no Paulista A3 desta temporada, anotando nove gols em 16 partidas. No segundo semestre, conquistou o título mineiro da Segunda Divisão (na prática, o terceiro escalão de Minas Gerais) com o Pouso Alegre - um tento em cinco aparições.

Caio Vieira começou no Sub-17 do São Caetano e passou pelo Sub-20 de Grêmio Barueri, São Carlos e Taboão da Serra, pelo qual se profissionalizou, em 2016. Em 2017, vestiu as cores do próprio Cão Pastor e do Atibaia.

Em 2018, retornou ao CATS, marcando sete gols em 17 partidas no Paulista A3 e chamou a atenção do Botafogo-SP. No Pantera da Noroeste, participou de apenas um jogo na campanha do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

Caio Vieira - Foto: Divulgação
Caio Vieira - Foto: Divulgação

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

Comercial e Desportivo Brasil terão Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.