Penapolense x Portuguesa - Lusa busca segunda vitória consecutiva na A2

Com sete pontos ganhos em sete rodadas da Série A2 do Paulista, a Portuguesa ocupa o 13º lugar

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 21 (AFI) - Após vencer o líder Monte Azul na última rodada, a Portuguesa terá mais um desafio importante na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, às 15h, a Lusa visita o Penapolense, no estádio Tenente Carriço.

Ocupando atualmente a 11ª posição na tabela, com oito pontos ganhos, o Penapolense vêm de resultado positivo na última rodada. Após quatro partidas, a equipe reencontrou o caminho da vitória e está a dois pontos de distância do G-8. Em contrapartida, o CAP está, também, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Foto: Ronaldo Barreto / NETLUSA
Foto: Ronaldo Barreto / NETLUSA

Com sete pontos ganhos em sete rodadas da Série A2 do Paulista, a Portuguesa ocupa o 13º lugar, mas está somente três pontos distante da zona de classificação. O equilíbrio do torneio ainda é reforçado pelo fato da equipe, que estava na zona de rebaixamento, ter vencido o líder Monte Azul no último domingo (16), no Canindé, por 2 a 0.

PENAPOLENSE

Para o confronto contra a Portuguesa, marcado para sábado às 15 horas, no Tenentão, Alberto Felix poderá contar com o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico e que iniciaram a semana trabalhando com bola, como os casos de Jailton , Douglas, Vitão e Márcio, este último que aos poucos está retornando.

“Vamos avaliar cada caso para sabermos se poderemos contar com algum atleta em 100% para o jogo. Ainda mais em nosso caso que estamos em processo de encaixe de jogo. Mas sabemos que o adversário também teve este período para se preparar, o que praticamente equilibra os favorecimentos”, finalizou.

Ao que tudo indica, o treinador deve repetir o mesmo time que derrotou o Osasco Audax na última rodada. Os jogadores que voltaram do departamento médico devem ficar como opção para o decorrer da partida.

PORTUGUESA

Conforme antecipado pelo NETLUSA, o volante Willian Magrão foi oficializado nesta sexta-feira como novo reforço da Lusa para a Série A2.

Magrão já foi regularizado e está à disposição do técnico Fernando Marchiori para a partida deste sábado. Com 33 anos, ele retorna ao clube que defendeu em 2014. Na primeira passagem, foram 12 jogos e dois gols.

A sua última equipe foi o São Bernardo, onde não chegou a atuar. Ele chega para disputar posição com Caíque. Além disso, Marchiori não deve mudar no time que venceu o Monte Azul.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
15h00
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Cartões Amarelos
Portuguesa: Raniele , Raniele , Caíque, Léo Pereira, Dida, Raphael Toledo

Gols
Portuguesa: Roger Gaúcho 42' 2T
Penapolense
Léo Lopes;
Anderson Luís, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo;
Pablo, Rafinha, Luiz Menezes (Bruno Dip) e Washington (Mario Sergio);
Maykon Aquino (Vitor) e Marcelinho.
Técnico: Alberto Felix
Portuguesa
Dida;
William Magrão, Bruno Maia (Lucas Siqueira) e Raniele;
Léo Pereira, Caíque, Raphael Toledo, Roger Gaúcho (Bruno Mota) e Vinicius Silva;
Adilson Bahia e Wallace Lima (Edson Carioca).
Técnico: Fernando Marchiori